Morreu nesta quarta-feira, aos 73 anos, o italiano Villiam Vecchi, campeão europeu com o Milan em 1969 e antigo treinador de goleiros do Real Madrid. Nascido em 1948, é conhecido como o “Herói de Thessaloniki” e jogou no clube italiano por 7 temporadas, de 1967 a 1974.
Na carreira como treinador de goleiros, Vecchi foi o homem que descobriu Gianluigi Buffon no Parma, fez parte da equipe técnica de Carlo Ancelotti no Milan (2001-2009) e no Real Madrid (2013-2015), com quem ganhou três Ligas dos Campeões (2003 e 2007 com o Milan, 2014 com o Real Madrid).
“Sempre perto do Milan, sempre ‘rossoneri’. O Herói de Salônica continuará defendendo lá de cima. Emoção infinita em todos os torcedores do Milan pela morte de Villiam Vecchi. Condolências à família do nosso histórico número 1 e treinador de goleiros vencedores da Champions League de 2003 e 2007”, postou o Milan em sua conta oficial no Twitter.
Além do Milan, Vecchi vestiu as camisas do Cagliari, Como e Spal. Todos times italianos. Ainda, o goleiro conquistou um ‘Scudetto’, duas Taças de Itália, uma Taça dos Campeões Europeus, duas Taças das Taças e uma Taça Intercontinental, como jogador. O Real Madrid também lamentou “profundamente” a morte de Vecchi, expressando “suas condolências e seu amor e carinho por sua família, seus companheiros, seus clubes e todos os seus entes queridos”.
“Durante as duas temporadas em que fez parte da comissão técnica do Real Madrid com Carlo Ancelotti como treinador, Villiam Vecchi ganhou 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia e 1 Taça do Rei… paz”, afirmou o clube merengue, em comunicado.
Como treinador, Vecchi passou pelo Reggina, Parma, Juventus, Milan, Real Madrid e retornou ao Reggina para encerrar a carreira.

