Home Automobilismo MotoGP: Após cirurgia, Márquez está perto de um possível retorno

MotoGP: Após cirurgia, Márquez está perto de um possível retorno

Em busca de um retorno à MotoGP, piloto espanhol vence mais uma etapa em seu tratamento médico

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O hexacampeão, Marc Márquez, está perto de um possível retorno à MotoGP. O piloto passou por uma cirurgia no braço direito em junho e nessa semana, obteve resultados positivos em uma bateria de exames pós-cirúrgicos. Desta forma, Márquez poderá retornar aos treinos de maneira gradativa e esse processo, pode abrir uma porta para o seu retorno à principal categoria da motovelocidade.

PUBLICIDADE

A bateria de exames foi supervisionada pelo cirurgião Joaquin Sánchez Sotelo. O médico ficou responsável pelo tratamento do hexacampeão, que já passou por quatro procedimentos cirúrgicos no mesmo local.

“Felizmente, Marc recuperou um grande arco de movimento, e também apresenta uma boa recuperação do ponto de vista muscular. Hoje ele se submeteu a radiografias e uma tomografia computadorizada que mostraram união óssea completa”, disse.

PUBLICIDADE

Retorno de Marc Márquez

A equipe Honda gostaria de contar com o espanhol nas pistas, porém nada está confirmado. O encontro entre Marc Márquez e a motovelocidade deverá acontecer em testes, que estão previstos para os dias 06 e 07 de setembro, no circuito de Misano, na Itália.

“O piloto da equipe Honda completou com êxito mais uma revisão médica no Hospital Internacional de Madrid. Sua equipe médica de confiança, formada por Joaquín Sánchez Sotelo, Samuel Antuña e Ángel Cotorro se mostraram satisfeitos com a recuperação no úmero direito”, divulgou o time.

O retorno do hexacampeão será gradativo e a sua rotina de treinos estará associada as condições do seu braço. Aos poucos, serão adicionados novos exercícios e os treinos com a moto poderão demonstrar se o piloto está apto para um possível retorno.

Márquez seguiu um programa desenvolvido pelo corpo clínico que o acompanhou, onde o espanhol passou por uma série de revisões. Nessa semana, o piloto pôde confirmar a consolidação do osso e esse, pode ser um grande passo em direção à alta médica.

PUBLICIDADE