Home Futebol Napoli decide não contratar mais jogadores africanos e presidente explica o motivo

Napoli decide não contratar mais jogadores africanos e presidente explica o motivo

Aurelio De Laurentiis foi sincero ao explicar por qual motivo vai abrir mão de jogadores africanos no Napoli; confira

Por Mário André Monteiro em 03/08/2022 08:40 - Atualizado há 3 anos

Napoli / Facebook

O Napoli decidiu tomar uma atitude drástica no mercado da bola. Segundo o presidente Aurelio De Laurentiis, o clube italiano não vai mais contratar jogadores africanos e ele explicou os motivos para isso.

De acordo com o mandatário, a decisão atende pelo nome de Copa Africana de Nações. Para De Laurentiis, a partir de agora, a única forma de reforçar o Napoli com atleta da África será mediante a uma desistência de disputar a competição entre seleções do continente africano.

“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou então, entre esse torneio e as Eliminatórias, esses jogadores nunca estarão disponíveis”, disse o presidente em entrevista ao Wall Street Italia.

“Nós somos os idiotas que pagam os salários apenas para mandá-los para o mundo inteiro ver jogando por outros”, completou De Laurentiis.

Na temporada passada, o clube teve que ceder três jogadores importantes para disputa da Copa Africana no mês de janeiro: o zagueiro Koulibaly, de Senegal, o volante Anguissa, de Camarões, e o atacante Osimhen, da Nigéria.

Para temporada 2022/2023, o Napoli terá apenas Anguissa e Osimhen de africanos, já que Koulibaly foi negociado com o Chelsea e deixou a Itália.

A Copa Africana de Nações é disputada a cada dois anos, sempre entre janeiro e fevereiro. O torneio que deveria ser em 2021 aconteceu no começo de 2022 por conta da pandemia e teve Senegal campeão, em Camarões, enquanto a próxima edição, a de 2023, está programada para Costa do Marfim.

Janeiro é justamente a metade da temporada europeia. O Napoli e quase todos os clubes do Velho Continente sofrem com a ausência de jogadores africanos durante a competição.

Dirigentes já tentaram levar a Copa Africana para o mês de junho, mas o continente sofre com as fortes chuvas nesta época do ano e seria inviável fazer sempre no meio do ano, ao final da temporada europeia.

Exit mobile version