Home Futebol Náutico encerra jejum, empate emocionante em Chapecó e mais; confira a classificação do Brasileirão Série B

Náutico encerra jejum, empate emocionante em Chapecó e mais; confira a classificação do Brasileirão Série B

Depois de seis jogos, Timbu volta a vencer no Brasileirão Série B, fechando uma rodada eletrizante nesta semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quarta-feira (10), chegou ao fim a 23ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. E o destaque ficou para a vitória do Náutico em casa frente o CRB. Com o resultado em casa, o Timbu deixou a lanterna da competição e pode deixar o Z4 na próxima rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já em Chapecó tivemos os donos da casa buscando o empate duas vezes, com direito a gol nos minutos finais para decretar a igualdade contra o Novorizontino.

Fechando a rodada, Criciúma e Guarani não movimentaram o placar, no segundo empate sem gols da 23ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B

Resultados da 23ª rodada

Mais informações do Brasileirão Série B

Com o fim da rodada, tivemos o Cruzeiro mantendo a folga na liderança, mas com mudanças dentro do G4, com o Grêmio assumindo a segunda colocação e abrindo três pontos do Bahia, 3º colocado.

PUBLICIDADE

Já o Vasco, derrotado pela Ponte Preta, contou com tropeços dos adversários para se manter com vantagem na quarta posição, mas é importante citar que as equipes que ainda sonham com o acesso vem conseguindo pontuar nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento, o Vila Nova voltou a lanterna da competição, mesmo conseguindo empatar com o Tombense fora de casa. E a ameaça do Z4, pelo menos ao término da 23ª rodada, tem menos equipes diretamente envolvidas contra o descenso. A luta direta tem o Brusque, 14º colocado, dois pontos a frente do CSA, 17º. Mas Guarani e Vila Nova, com 20 pontos, já precisam de pelo menos duas vitórias para poder deixar as últimas posições. Apesar de estarem quatro pontos atrás do Operário, ambos tem poucas vitórias na competição (três da equipe paulista e duas do time goiano). Dessa forma, apenas empatar na pontuação não livra os clubes da zona de rebaixamento.

Um fato interessante é que pelo equilíbrio entre as equipes e resultados desta semana, não tivemos grandes mudanças na tabela. O Ituano, que goleou o Sport, subiu três posições, seguido da Ponte Preta, que ganhou duas colocações. Já CRB e Novorizontino caíram duas posições na tabela.

Better Collective