Home Futebol Neto crava time brasileiro mais próximo de conquistar o Mundial de Clubes

Neto crava time brasileiro mais próximo de conquistar o Mundial de Clubes

Ex-jogador avaliou o cenário atual do futebol sul-americano e palpitou sobre uma eventual nova final entre Brasil x Europa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A semifinal da Libertadores tem o seu pontapé inicial nesta terça-feira (30) com o duelo entre Athletico e Palmeiras em Curitiba, enquanto do outro lado da chave, Vélez e Flamengo duelam amanhã, em Buenos Aires. Ao abrir o programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador Neto classificou que entre os todos os times brasileiros, os comandados de Abel Ferreira são os que mais estão próximos de conquistar o Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por sinal, o Palmeiras é o time que está mais próximo de ganhar (Mundial de Clubes). O Abel Ferreira já ganhou duas (Libertadores), pode ir para a terceira final. É favorito. É o clube que está mais perto de ganhar o Mundial. Corinthians não vai ganhar de novo. O Flamengo não sei, talvez, se passar na Libertadores”, disparou Neto, questionando Velloso sobre um eventual jogo entre Verdão e Real Madrid no torneio organizado pela Fifa.

“Aí a prateleira é alta. O nosso problema agora é Libertadores”, pontuou o ex-goleiro alviverde, pregando foco total nos embates contra o Furacão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O campeão da Libertadores será o representante sul-americano no Mundial de Clubes, que deve ser realizado somente no próximo ano, em razão da disputa da Copa do Mundo. O Real Madrid, campeão da última Champions League, já está garantido nas semis do torneio.

NETO PROJETA ATHLETICO x PALMEIRAS

Ainda na atração, o ex-jogador avaliou a disputa de logo mais e disse que o Furacão só terá chances de avançar à grande final, em caso de triunfo na Arena da Baixada, garantindo assim uma frente para o duelo de volta, que ocorre na próxima semana.

PUBLICIDADE

“Pra mim, o Athletico tem chances (classificação) se ganhar em casa. Eu acho que se ganhar de 1 a 0, com o Felipão, não sei não. Eles (Furacão) ganharam aqui com os reservas. É um jogo extremamente difícil para o Palmeiras. Agora tem uma coisa, o Palmeiras é um time muito forte fora de casa, é o melhor do país neste quesito”, pontuou o apresentador.

PUBLICIDADE

Better Collective