Em transmissão de Palmeiras x Goiás, Neto elogiou o comportamento de Jean Pierre Goncalves Lima. Escalado para comandar as principais decisões da partida, o árbitro, em diálogo com Abel Ferreira, pediu para o temperamental treinador do Verdão se acalmar. Sendo assim, a postura em não aplicar cartão amarelo direto para o português foi elogiada por Neto.
Ainda que o cenário nacional conte com outros nomes mais badalados, casos de Anderson Daronco e Raphael Claus, Neto acredita que Jean Pierre é o melhor árbitro em atividade no Brasil. Além de boas decisões, o jeito do profissional em conduzir as partidas foi valorizado pelo ex-jogador.
“Ele é boa praça. Falou: ‘Abel, por favor… senta lá um pouquinho, depois você vem’. Ele é boa praça, não quis se impor com o cara. Hoje, ele é o melhor árbitro do país”, disse na Rádio Craque Neto.
Sobre o lance polêmico envolvendo pênalti concedido ao Palmeiras, Neto acredita que a marcação da arbitragem foi correta. Porém, o apresentador da Band cobrou que o mesmo critério seja mantido em outros confrontos.
“A gente tem que ir pela regra, é pênalti. Para mim, não foi, mas é pênalti. Eu queria saber por que os caras não tem o mesmo padrão. Ele tá de costas, não tá vendo nada, mas o braço estava esticado”, analisou.
Foi pênalti isso aqui? 🤔pic.twitter.com/eqVkA5E9sl
— desimpedidos (@desimpedidos) August 7, 2022
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X GOIÁS (BRASILEIRÃO 2022)
Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 07 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Menino, Zé Rafael e Veiga; Dudu, Wesley e Navarro
Técnico: Abel Ferreira
GOIÁS: Tadeu; Caetano, Lucas Halter e Reynaldo; Diego, Caio Vinicius, Matheus Sales e Danilo Barcelos; Luan, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura

