Home Mídia Esportiva e bastidores Neto valoriza fim do “domínio” e exalta emissora que vem batendo de frente com a Globo

Neto valoriza fim do “domínio” e exalta emissora que vem batendo de frente com a Globo

Apresentador da Band destacou que o principal canal de TV aberta do Brasil passou a lidar com forte concorrência no meio esportivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Figura popular da mídia esportiva nacional, Neto avaliou o atual momento da televisão brasileira. Cutucando a Globo por exercer um forte monopólio no âmbito esportivo, o ídolo do Corinthians valorizou o esforço do SBT em bater de frente com a emissora rival. Apesar de ter perdido a licitação envolvendo a Libertadores, a empresa de Silvio Santos, que ficou com a Sul-Americana, segue investindo forte para alcançar uma boa audiência com o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com o discurso, Neto destacou que, fora das câmeras, costuma assistir jogos com frequência. Além de partidas na Europa, duelos de divisões inferiores do Brasil são observados pelo apresentador, que criticou o nível de alguns embates.

Como eu faço muitos jogos, eu adoro assistir. Eu não era acostumado a assistir jogos europeus, só assistia com o Silvio Luiz nos jogos do Italiano. Hoje, o futebol europeu é muito forte e eu tenho que saber como os jogadores brasileiros estão na Europa. Mas eu gosto de assistir a Série B. Assisto Náutico, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Londrina, Botafogo-PB, Guarani… assisto demais o futebol sub-20. O futebol sub-20, sub-15 e sub-17, a televisão não passava porque a Globo era detentora de tudo. Por sinal, a Globo sempre fez um monopólio muito ruim para todos nós. A Globo sempre teve o vôlei, basquete e não colocava no ar porque não era interessante colocar no ar, como não é interessante até hoje.”, disse ao “Programa de Todos os Programas”, da Record.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, temos a Disney com a Fox, tem o SBT que está comprando (campeonatos), parabéns ao SBT. Você tem a oportunidade de assistir Liverpool x Manchester, Cruzeiro x Grêmio na Série B… eu assisto tudo, mas tem jogos que eu não assisto porque tem muito jogador ruim. Prefiro assistir ao Mickey e o Pateta“, completou.

Disputa com a Globo, SBT e outras emissoras

Sobre seu estilo irreverente, Neto justificou o fato de ter uma abordagem diferente no programa Os Donos da Bola. Como assume a audiência após o Jogo Aberto, ele acredita que a atração precisa se diferenciar para que o telespectador não mude de canal.

“Tento copiar o Ratinho e o Alborghetti. O programa antes do meu, Jogo Aberto, já é estabilizado, e eu sou contra colocar dois programas do mesmo tema juntos. Não pode colocar em sequência duas novelas ou dois jornais. Tem que se diferenciar“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective