Home Mídia Esportiva e bastidores Neto indica motivo para se considerar o principal comentarista de futebol do Brasil: “Ninguém é melhor”

Neto indica motivo para se considerar o principal comentarista de futebol do Brasil: “Ninguém é melhor”

Ex-jogador acredita que possui vantagem em relação aos colegas da imprensa que analisam informações táticas da partida

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Entrevistado pelo “Programa de Todos os Programas”, do Grupo Record, Neto abordou sua carreira na TV. No momento, o ídolo do Corinthians se encontra consolidado como um dos principais nomes da mídia esportiva do Brasil, já que seu programa na Band atinge, não só nas telinhas, um alto índice de audiência, já que a atração também é transmitida no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o status atual da carreira de apresentador, Neto fez questão de valorizar sua função como comentarista. Em sua visão, nenhum outro profissional da imprensa nacional está no seu nível, já que ele, com suas análises, acredita que consegue transmitir todos os detalhes do que acontece dentro das quatro linhas.

Eu sou mais apresentador que comentarista, mas a minha profissão mesmo é comentarista. Ninguém é melhor que eu para ver jogo. Eles podem entender mais da visão (tática). O que é marcação alta: é a defesa, volantes e os meias saírem um pouco mais. O jogo reativo é recuperar a bola e sair no contra-ataque. A nomenclatura é legal, mas o jogo é o mesmo. Eu sou um comentarista da bola e eu enxergo o jogo. Eu não sou comentarista de informações, mas respeito. Quando você assistir a um jogo que eu esteja comentando, o telespectador não precisa do VAR com os meus comentários, não precisa (ver) se foi falta ou não, se o cara bateu bem na bola ou não, se o lateral não fez a cobertura certa… eu sou esse tipo de comentarista”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momento “histórico” de Neto

Em 2018, Neto viralizou por quebrar uma televisão ao vivo após se revoltar com Kazim, ex-Corinthians. Deixando claro que o aparelho já estava inutilizado, o momento acabou rendendo uma fratura no pé do ex-jogador, tendo em vista a lesão em seu metatarso.

Uma vez quebrei uma televisão no ar com um martelo pelo atacante Kazim ter jogado pelo Corinthians contra o Flamengo no Maracanã lotado. Estava tão cheio de raiva na hora que nem percebi que, quando eu pisei no aparelho, quebrei meu metatarso”, relatou.

Better Collective