Apesar de ter torcido para o Atlético-MG, Neto fez questão de exaltar a classificação histórica do Palmeiras na Libertadores. Mesmo com dois jogadores a menos, o Verdão suportou a pressão do Galo e, nos pênaltis, garantiu a vaga nas semifinais da competição. Dessa forma, o apresentador se antecipou ao destacar que o atual bicampeão do torneio já pode receber a terceira taça seguida.
Embasando seu discurso, Neto destacou que Abel Ferreira é o principal responsável pela classificação do Palmeiras. Apesar da desvantagem numérica, o técnico não abriu mão do seu estilo de jogo, algo que acabou sendo crucial na vitória épica.
“Pode dar o título pro Palmeiras, cara! Esse Abel Ferreira é monstro. Ele não mexeu no time, teve Danilo expulso e continuou com o mesmo time. Os seis pênaltis batidos pelo Palmeiras foram bem batidos. O que o Abel Ferreira fez, desculpa… os treinadores brasileiros têm que ter outro entendimento no que vocês tem que pensar, os clubes brasileiros também porque o Palmeiras vai deitar. O que o Palmeiras fez, meu irmão… é coisa de quem faz as coisas certo, está bem estruturado e tem um treinador que conhece todo mundo.”, disse Neto em seu canal no YouTube.
“Perdeu o melhor jogador em campo, e todo mundo bate bem, os seis pênaltis foram bem batidos. Parabéns ao Palmeiras“, completou.
É difícil eliminar os caras. Impressionante a classificação do Palmeiras.
— Craque Neto 10 (@10neto) August 11, 2022
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira valorizou o esforço dos jogadores em campo. Agora, nas semifinais, o time aguarda o vencedor de Estudiantes x Athletico para saber seu adversário no último desafio para garantir presença na decisão de Guayaquil.
“Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, destacou.

