Sempre com opiniões fortes e convictas, Neto optou por não “secar” fortemente o Palmeiras na Libertadores. Durante transmissão do duelo com o Athletico, o apresentador justificou a postura de evitar uma torcida árdua pelo Furacão. Mediante o comportamento da torcida dentro e fora da Arena da Baixada, ele lamentou atos de violência e racismo, motivo pelo qual teve uma postura mais neutra no confronto.
Neste contexto, Neto destacou que só torce pelo Palmeiras nos momentos que o Alviverde encara a Ponte Preta. Sendo assim, a comparação demonstra que uma possível eliminação do Athletico não seria totalmente lamentada pelo ídolo do Corinthians.
“Eu só torço pelo Corinthians e Guarani. Gosto do Grêmio pra caramba… mas o que a torcida do Athletico fez com aquela família contra o Flamengo. Expulsaram as crianças de lá (restaurante). Todas as vezes que foram racistas… eu não torço muito (pelo Athletico). Olha que é duro eu torcer pelo Palmeiras, é quase impossível. Eu só torço pro Palmeiras contra um time lá de Campinas. É a única vez que eu torço pelo Palmeiras”, disse na Rádio Craque Neto.
Veja abaixo o vídeo citado por Neto.
Torcedores do Athletico expulsaram uma família flamenguista (com crianças) de um restaurante após o jogo de ontem, em Curitiba.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 18, 2022
“Sai daqui, favelado”, foi uma das ofensas.
🗞 @imprensapra
🎥 @imprensapra
pic.twitter.com/YK11hI6r2c
Neto projetou futuro do Palmeiras
Em seu programa na Band, Neto acredita que o time de Abel Ferreira vai seguir nadando de braçada até 2024. Diante disso, uma previsão envolvendo mais seis títulos do português à frente do Palmeiras foi feita.
“Abel Ferreira, eu te amo, você é o cara! Veio nos ensinar como é o futebol. Tem que bater palma pros caras (…) É um time que vai ganhar quatro, cinco ou seis títulos com o Abel Ferreira. Ele vai ficar até 2024. Vai deitar e rolar“, destacou.

