Home Extracampo Boletim do Neymar: 5 notícias do craque que bombaram hoje (07/08)

Boletim do Neymar: 5 notícias do craque que bombaram hoje (07/08)

Melhor sequência dos últimos anos, nota 9 de jornal crítico do brasileiro, projeção de Rivaldo e alerta de Galtier; notícias do astro do PSG

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Torcedores.com separou um resumo dos principais destaques acerca de Neymar que rolaram neste domingo (07). Continue a leitura para conferir as informações e ficar por dentro de tudo sobre o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor sequência dos últimos anos

Na estreia do PSG na Ligue 1, Neymar e Messi foram os destaques da partida. O brasileiro marcou o primeiro gol da equipe e distribuiu 3 assistências; enquanto o argentino anotou outros dois gols – o segundo dele sendo de bicicleta – na vitória por 5 a 0 ante o Clermont.

Os números do camisa 10 do Paris Saint-Germain, no duelo, elevaram as estatísticas do jogador. Com isso, o atual momento apresenta a maior sequência de jogos do atacante sendo decisivo desde 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar chegou a 9 partidas consecutivas sendo decisivo em todas elas, com 11 gols e 6 assistências no período. Fase parecida com atual havia acontecido entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, decidindo 12 jogos seguidos.

Nota 9 de jornal

Algumas vezes crítico de Neymar, o jornal L’Equipe se rendeu à atuação do brasileiro no último jogo, diante do Clermont. Sendo assim, o veículo deu nota 9 ao astro com vários elogios.

“Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, escreveu o jornal francês.

PUBLICIDADE

Projeção de Rivaldo

Pentacampeão na Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, Rivaldo falou das últimas atuações de Neymar e se mostrou muito animado com a nova postura e performance do camisa 10.

PUBLICIDADE

Para o ex-jogador, o desempenho que o atacante do PSG vem apresentando faz acreditar que ele chegará em grande forma na Copa da Catar. Além disso, o camisa 10 do ‘Penta’ projeta que Neymar terá atuações similares às de quando esteve no auge da carreira.

“Acredito que o Neymar dará seu máximo, e vai estar na idade que eu tinha (em 2002), 30 anos. Acredito que o momento dele é agora, que o Neymar vai ser diferenciado nessa Copa do Mundo e que os demais jogadores da seleção vão ajudar ele a se destacar, ser artilheiro e tentar trazer esse título para o Brasil”, comparou.

“Se perguntar para os jogadores que foram pentacampeões, tetracampeões, eles estão gostando dessa atitude dele, porque tem que chamar a responsabilidade”, elogiou Rivaldo a dedicação do craque do Paris Saint-Germain.

Alerta de Galtier

Técnico do PSG, Christophe Galtier fez um importante alerta sobre o trio Neymar, Messi e Kylian Mbappé. Isso porque, na entrevista coletiva após o duelo ante o Clermont, as palavras do treinador deram a atender que ele poderá adotar um rodízio na equipe. Uma vez que a ideia é não sobrecarregar os astros por conta do grande número de partidas na temporada, e evitar desgaste e lesões.

PUBLICIDADE

“Substituir Messi, Neymar ou Kylian durante a partida? Já falei isso com eles. Teremos quase 26 jogos somente na primeira parte da temporada. Teremos que fazer isso e às vezes um deles pode sequer começar a partida”, disse Galtier.

Melhores destaques da imprensa francesa sobre o brasileiro

A imprensa francesa não poupou elogios ao brasileiro, após comandar as ações do PSG, diante do Clermont, na Ligue 1, com 1 gol e três assistências.

“‘Quando tem Neymar, tem caviar!’ Quem diria, apenas alguns meses atrás, que esse tipo de rima era possível? No meio da última temporada, na esteira da eliminação contra o Real Madrid nas oitavas final da Liga dos Campeões, eram mais comuns as críticas, já que o brasileiro, injustamente, foi erguido como o símbolo de todos os males da equipe. E parecia, sobretudo, que esse sentimento estava presente entre todos os parisienses”, escreveu o Le Parisien.

“Muitas vezes apontado por seu nervosismo em campo, Neymar também foi exemplar no comportamento de nunca deixar seus nervos prendê-lo em faltas e pequenos golpes recebidos durante a partida. Prova de que o novo Neymar voltou”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Além disso, O L’Equipe também reconheceu o desempenho de Neymar e rasgou elogios ao camisa 10.

“Neymar, muitas vezes acusado de leveza no último gesto, mostra em suas últimas partidas uma eficiência notável”, destacou.

“Este início do renascimento de Neymar também tem sua origem em sua deslumbrante relação técnica com Lionel Messi. É um lugar-comum absoluto: esses dois falam o mesmo futebol”, completou o L’Equipe.

Better Collective