Estreando na temporada 2022/2023 diante do Montpellier, Mbappé, de forma surpreendente, assumiu a cobrança de penalidade máxima marcada para o PSG. Dessa forma, o camisa 7, em sua batida, desperdiçou a chance de abrir o placar, algo que não veio a acontecer com Neymar mais tarde, já que o brasileiro balançou as redes em sua oportunidade. Sendo assim, durante coletiva, Christophe Galtier explicou que o francês esteve com a prioridade e, por esse motivo, foi o responsável pelo arremate inicial.
“O pênalti? A ordem foi respeitada! Mbappé estava em primeiro, Neymar estava em segundo. As coisas foram respeitadas”, explicou o técnico.
Neymar batendo pênalti pic.twitter.com/OiojX0F3f0
— Neymar batendo pênalti (@neymarpenalti) August 13, 2022
Apesar de não ter tratado o tema de forma pública, Neymar curtiu publicações no Twitter que criticaram a mudança na “hierarquia” do PSG. De contrato renovado, Mbappé pode seguir como cobrador oficial do PSG, cenário que causou um forte atrito com o camisa 10 em sua chegada, já que Cavani era o cobrador e precisou repassar o posto.
Veja abaixo os tweets curtidos por Neymar.
“Agora é oficial, Mbappe é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador, nenhum!! Parece que por causa do contrato, Mbappe é o dono do PSG!!”
“Hoje, no jogo do PSG, Neymar fez o gol e HUMILHOU o goleiro (mais uma vez) na cobrança do pênalti. Já Mbappé, bateu MUITO mal e perdeu. Após o jogo, o treinador disse que Mbappé será o principal batedor do time na temporada. Um absurdo!”
“O melhor batedor de pênalti do mundo tem nome e sobrenome : Neymar da Silva Santos Júnior. Respeita o meu 10, ok?”
Curtidas do Neymar…👀🔥😳 pic.twitter.com/fEB5wr6Q8P
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) August 14, 2022

