Home Futebol Neymar ou Mbappé? Henry pressiona e Galtier ironiza sobre cobrador oficial do PSG

Neymar ou Mbappé? Henry pressiona e Galtier ironiza sobre cobrador oficial do PSG

Inicialmente, o técnico fugiu do questionamento, mas respondeu sobre questão polêmica no clube francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da bola rolar para Lille x PSG, Christophe Galtier precisou dar sua palavra sobre a questão que vem abalando os bastidores do PSG. Sendo assim, Henry, trabalhando como comentarista da Amazon Prime Video, quis saber qual jogador foi designado para cobrar pênaltis na partida deste domingo (21). Com bom humor, o treinador brincou ao eleger o ídolo francês como dono “ideal” da função.

PUBLICIDADE

“Se não for Thierry, é uma bagunça total”, disse o comandante do PSG.

Logo depois, Galtier adotou um tom mais sério e manteve a opção da partida anterior. Dessa forma, Mbappé foi mantido como cobrador número um, com Neymar virando segunda opção. Apesar disso, conforme dito em coletiva, a ordem pode se inverter nos próximos jogos da temporada.

Neste cenário, o técnico do PSG lembrou que Benzema, em duelo do Real Madrid, cedeu uma penalidade para Hazard. Diante disso, ele não irá interferir caso Mbappé decida repassar a bola para Neymar, que perdeu seu posto de cobrador exclusivo de penalidades.

Se houver dois (pênaltis), será um tanto melhor. Se houver um, já é bom. Quem chuta? Kylian número um. Em princípio, sempre defino um segundo, que é obviamente o Neymar. E depois que você pode ter situações como na semana passada (Mbappé errou seu primeiro pênalti e Neymar cobrou o segundo). Você tem que ser esperto. Eu vi o que Benzema fez ontem com o Hazard. Mas a ordem é Kylian número um.”, afirmou.