Home Futebol Neymar x Mbappé, alfinetada de Thiago Silva e risco de punição: veja as notícias do PSG hoje

Neymar x Mbappé, alfinetada de Thiago Silva e risco de punição: veja as notícias do PSG hoje

Clube francês vem se blindando das polêmicas antes de entrar em campo novamente pelo Campeonato Francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diante do Lille, o Paris Saint-Germain, além da vitória, quer mostrar um sentimento de união. Após a polêmica envolvendo Neymar e Mbappé, o time entra em campo no compromisso mais difícil até o momento da temporada, duelo que tem chances de ser um divisor de águas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo as últimas notícias do PSG hoje.

Neymar x Mbappé

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de Galtier ter colocado panos quentes na polêmica, o atrito entre os craques segue rendendo. Na visão de Jérôme Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain, a diretoria tem culpa em prometer “entregar” o time para o francês enquanto o brasileiro seguia no elenco. Sendo assim, a guerra de egos pode trazer consequências negativas na sequência da temporada.

Há um problema dentro do clube com tudo que foi vendido para Kylian Mbappé ficar. Há coisas que não são verdadeiras. É um problema de hierarquia (…) Na minha opinião, Mbappé não tem problema com Neymar, porque em nenhum caso ele pediu para Neymar sair do clube. É o clube que lhe vendeu um projeto onde ele está na vanguarda desse projeto e que estava sem Neymar na base. Os catarianos queriam vendê-lo ou, na pior das hipóteses, emprestá-lo. Como Neymar aceitou isso? Como ele digeriu? Aparentemente ele tem dificuldade em digerir e aceitar o fato de que Kylian está no topo do projeto e que ele está atrás. Isso é um problema real“, afirmou o comentarista da RMC Sport.

Segundo o portal UOL, Mbappé, além de aprovar as saídas de Pochettino e Leonardo, também sugeriu que o elenco tivesse menos argentinos. Dessa forma, após a saída de Di María, Paredes e Icardi podem ser negociados em breve.

PUBLICIDADE

Thiago Silva alfineta o atacante francês

PUBLICIDADE

Em publicação da página ‘Fui Clear’, o ex-zagueiro do PSG reprovou a conduta de Mbappé. Como um vídeo em que Neymar repassou a bola para o companheiro cobrar um pênalti, o comportamento em querer tomar o lugar do camisa 10 foi descrito como “trairagem”.

Risco de punição pesada

Acumulando um déficit de 30 milhões de euros (R$156 milhões) nos últimos três anos, o PSG entrou na mira da Uefa. Segundo o diário L’Equipe, o time não conseguiu evitar ser sancionado pela entidade por violar regras do Fair Play Financeiro. Ainda que um  “acordo de liquidação” tenha sido decretado, a equipe da capital francesa, caso não apresente melhoras nas finanças nos próximos três anos, pode ser multada e excluída de competições continentais.

PUBLICIDADE

Provável escalação

Com duas vitórias em dois jogos, o PSG terá um compromisso difícil na sequência do Campeonato Francês. Neste domingo (21), fora de casa, Neymar, Messi, Mbappé e companhia encaram o Lille. Sem desfalques, Galtier deve repetir a escalação que venceu o Montpellier. Veja abaixo o time.

Donnarumma; Kimpembe, Marquinhos e Sergio Ramos; Nuno Mendes, Vitinha, Verratti e Hakimi; Messi, Neymar e Mbappé

Oferta por Bernardo Silva

PUBLICIDADE

Segundo o diário AS, o Manchester City recusou uma proposta de 80 milhões de euros do PSG por Bernardo Silva. Considerado um jogador importante, o português não terá sua saída facilitada, mas o clube francês, nos próximos dias, pode aumentar a oferta.

Desafio do clube

De acordo com o jornal Le Parisien, Christophe Galtier e Luis Campos, diretor de futebol do PSG, lançaram um desafio ousado: encerrar a Ligue 1 sem derrotas e com o título. Ainda que a polêmica envolvendo Neymar e Mbappé tenha causado uma repercussão negativa, o clube acredita que a meta ainda pode ser cumprida.

Better Collective