Home Futebol Neymar se declara a Messi em meio à “treta” com Mbappé

Neymar se declara a Messi em meio à “treta” com Mbappé

Camisa 10 do PSG iniciou a temporada 2022/23 a todo vapor, liderando estatísticas no time de Christophe Galtier

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dia depois de brilhar na expressiva goleada do Paris Saint-Germain diante do Lille pelo placar de 7 a 1, o brasileiro Neymar se manifestou nas redes sociais declarando mais uma vez o carinho e admiração que nutre pelo craque Lionel Messi, seu companheiro de clube pela segunda vez na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ídolo e Amigo. Obrigado Futebol”, disse Neymar em post feito no Instagram nesta segunda-feira (22).

Recentemente, o atacante da seleção brasileira foi protagonista de um entrevero com Kylian Mbappé, por conta da disputa pela “titularidade” nas cobranças de pênaltis no PSG, diante do Montpellier. O problema agitou os bastidores do clube parisiense, mas a situação parece ter sido resolvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto diante do Lille, Neymar e Mbappé trocaram assistências e se abraçaram em todos os gols anotados pelo PSG, evidenciando que a confusão foi solucionada entre eles e a diretoria. Na questão de penalidade, Galtier optou por dar a preferência ao craque francês, que desde a renovação contratual tem ganhando alguns privilégios na equipe.

Segundo a imprensa do país europeu, neste conflito entre os dois jogadores, o argentino Messi teria tomado partido, ficando do lado do brasileiro.

NÚMEROS DE NEYMAR

Ostentando um exímio momento às vésperas da Copa do Mundo, Neymar já realizou quatro partidas na temporada 2022/23. São três jogos pela Ligue 1, onde o PSG lidera com sobras, além da final diante do Nantes, pela Supercopa da França, com seis gols anotados e quatro assistências distribuídas, índice totalmente contrastante em relação à última jornada.

Better Collective