Notícias do Remo hoje: com mudanças, veja a provável escalação contra o Botafogo-SP
Leão precisa da vitória contra o adversário paulista para ter boas chances de avançar de fase no Brasileirão Série C
Samara Miranda/Remo
Precisando urgentemente derrotar o Botafogo-SP, o Remo deve ter várias mudanças, no time titular, em relação àquele que empatou por 0 a 0 com a Aparecidense e complicou o time azulino na luta pela classificação à segunda fase do Brasileirão Série C.
Ricardo Luz deve voltar à lateral-direita e substituir Celsinho. O zagueiro Daniel Felipe está cotado para herdar a vaga de Everton Sena.
Marlon também pode voltar à equipe, mas sendo deslocado para a posição de origem: a lateral-esquerda.
No meio-campo, os recém-contratados Pablo Roberto e Soares devem substituir Erick Flores e Anderson Uchôa. E no ataque, espera-se que Thiaguinho entre na vaga de Leandro Carvalho.
Nesse sentido, uma provável escalação remista para enfrentar o Botafogo-SP é formada por: Zé Carlos; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Wendel Lomar e Marlon; Paulinho Curuá, Pablo Roberto e Soares; Bruno Alves, Thiaguinho e Brenner.
“Nosso foco principal é a vitória. Precisamos de uma postura agressiva, porque é o último jogo da primeira fase e um tudo ou nada pra gente”, destacou Wendel Lomar.
“Estamos bem confiantes, porque acreditamos na qualidade do nosso grupo, e queremos muito essa classificação”, completou o defensor.
O jogo entre Botafgo-SP x Remo está marcado para ocorrer neste sábado (13), a partir das 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O Rei da Amazônia realizou o último treino no CT da Ponte Preta de olho no duelo de amanhã, contra o Botafogo-SP, pela 19ª rodada do #BrasileirãoSérieC. 🦁
📸 Samara Miranda/Remo.#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/ekXbLJ8POm
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) August 12, 2022
Remo está à frente de concorrentes, mas não é favorito para avançar, conclui estudo
O Leão tem a mesma pontuação de Vitória e Aparecidense, 26 pontos, e está à frente dos concorrentes porque fez mais gols.
Mesmo com o cenário aparentemente favorável, o time azulino não é o favorito para avançar à segunda fase do Brasileirão Série C. É o que concluiu um estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com a instituição de ensino, a chance do Remo classificar é de 27,5%. Aparecidense e Vitória são favoritos em 36,7% e 45%, respectivamente, das vezes.
Um dos motivos para tal desigualdade é que o clube do Pará é o único, entre os três, que joga fora de casa na rodada.
Além disso, enfrenta um adversário, teoricamente, mais complicado. O Botafogo-SP está em 6° lugar e almeja posições melhores na tabela de classificação.
O Vitória, por sua vez, recebe o Brasil de Pelotas. O time gaúcho está na zona de rebaixamento. A Aparecidense, por sua vez, joga em casa diante do Botafogo-PB. O time paraibano é o 7° colocado.

