O São Paulo apresentou o seu novo reforço. Trata-se do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 23 anos, que pertence ao Grupo City. Ele estava emprestado ao Estoril, de Portugal, e agora fica por empréstimo no clube do Morumbi até junho de 2023.
Mas, um fato que chamou atenção é que quando o jogador foi anunciado, o clube divulgou uma imagem dele criança com a camisa do São Paulo. O curioso é que ele nem brasileiro é.
Em sua apresentação, em entrevista coletiva, Ferraresi explicou a foto com a camisa do São Paulo quando criança, e contou sobre a sua relação com o Tricolor.
“Nessa época o clube ganhou a Libertadores e o Mundial em 2005. Meu pai sempre comprava camisas de clubes para mim. Ele comprou a do São Paulo, e essa foto foi de uma vez que fui ver um jogo-treino do Deportivo Táchira, tirei foto com os jogadores vestindo a camisa do São Paulo”, contou o zagueiro Nahuel Ferraresi.
O novo reforço do Tricolor já teve um primeiro contato com o clube e a torcida. Ele esteve no Morumbi na última partida, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Na sua apresentação, ele contou que foi muito bem recebido pela torcida.
“A torcida é incrível, o carinho que recebi, o estádio ontem (domingo), quando fui ver o jogo, tudo incrível. Muito agradecido pelo carinho dado a mim. Espero retribuir tudo isso assim que vestir a camisa do São Paulo dentro de campo”, disse o jogador, que completou elogiando a torcida que tem lotado o Morumbi:
“Tive a sorte de ir ao estádio domingo, ver a torcida. Me pareceu incrível. Um dia muito bonito para ver futebol. Foi um jogo perfeito, a equipe jogou bem e conquistou um resultado merecido. A torcida é incrível. 30 mil pessoas no estádio e me disseram que era pouco, que geralmente vêm 40 mil, 50 mil, até mais”, finalizou.
Conheça Nahuel Ferraresi, novo contratado do São Paulo
Nahuel Ferraresi é um jovem promissor zagueiro. Começou sua carreira profissional jogando pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, seu país de origem. Logo com 18 anos, foi vendido ao City Football Group, conhecido como “Grupo City”, que é dono de alguns clubes, como o famoso Manchester City.
Sem espaço no Manchester, o jogador foi inicialmente emprestado ao Montevideo Torque, do Uruguai, que também pertence ao Grupo City.
No ano seguinte, foi emprestado ao Peralada, da terceira divisão da Espanha. Depois disso, construiu sua carreira no futebol português. Foi emprestado ao Porto B, ao Moreirense e ao Estoril, onde jogou a última temporada.
Na seleção da Venezuela, Ferraresi jogou na seleção sub-20, onde disputou a Copa do mundo sub-20 de 2017. Desde 2018, é convocado frequentemente para a seleção principal.

