Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira surpreende ao falar sobre relação com Cuca, do Atlético-MG

Palmeiras: Abel Ferreira surpreende ao falar sobre relação com Cuca, do Atlético-MG

Finalistas da Libertadores 2020, técnicos de Atlético-MG e Palmeiras duelam pelas quartas de final neste ano

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O duelo entre Cuca e Abel Ferreira marcaram as últimas temporadas das principais competições do continente. Em 2020, ambos foram finalistas da Libertadores. A dupla se enfrentou novamente em 2021 e, mais uma vez, duelam pelas quartas de final neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na competição sul-americana, nenhum dos dois saíram vencedores nos 90 minutos de tempo normal. Porém, Abel Ferreira saiu campeão na prorrogação em 2020 contra o Santos de Cuca e eliminou, com vantagem de gol fora, contra o Atlético em 2021. 

Durante entrevista coletiva após novo empate entre Palmeiras e Atlético-MG, o técnico alviverde valorizou a qualidade do adversário e aproveitou para ressaltar a força dos treinadores brasileiros em meio ao calendário cheio de decisões semanalmente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu nunca disse isso, mas quanto mais tempo passo aqui, mais tempo admiro os treinadores brasileiros. Fazem autênticos milagres porque jogam sem tempo para treinar. Na Europa, temos muito tempo para treinar e aqui muitas vezes não dão tempo, apanham e têm de sair”, disse o português Abel Ferreira.

“Tenho ótima relação com o Cuca. Eu não jogo contra nenhum treinador, meu tempo como jogador já foi. O futebol somos nós que jogamos, é o Palmeiras, não sou eu. Ele é um grande treinador, tem muita experiência e respeito muito, além de ter uma equipe muito qualificada. Mas eu não jogo contra treinador nenhum”, ressaltou o comandante do Palmeiras. 

Abel Ferreira analisa Atlético-MG x Palmeiras

Depois de iniciar o jogo perdendo por 2 a 0, o Palmeiras conseguiu empatar o confronto de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Durante a entrevista, o treinador português valorizou a “mentalidade competitiva” do seu elenco.

PUBLICIDADE

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, valorizou.

PUBLICIDADE

“Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (…) Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, completou Abel Ferreira.

Better Collective