O Palmeiras não venceu os jogos contra adversários diretos no Brasileirão Série A, mas também não perdeu e conseguiu se manter com uma boa distância na liderança da tabela de classificação do torneio.
O Verdão segue na ponta com 50 pontos conquistados. No entanto, o Alviverde viu a diferença para o segundo colocado, que atualmente é o Flamengo, diminuir para sete pontos.
O fato é que, mesmo com a distãncia sendo diminuída nesta rodada, o clube paulista ainda não sofre uma ameaça muito forte.
Para melhorar ainda mais a situação do Palmeiras, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira terá pela frente equipes que não estão entre os quatro primeiros colocados da competição nacional.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate, fora de casa, diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico Abel Ferreira admitiu a superioridade do adversário na segunda etapa e afirmou que queria ganhar o jogo:
“A gente queria ganhar este jogo, mas a partir da segunda parte os jogadores perceberam que estava difícil ganhar o jogo e o time se defendeu bem. A gente quer ganhar, por isso eu disse que o resultado foi bom e admiti que o Fluminense foi bem na segunda parte.”
Estabilidade do Palmeiras espanta qualquer sinal de queda de rendimento
Ainda restam 14 rodadas e 42 pontos em disputa no Brasileirão Série A. Todavia, o líder do campeonato, que sofreu apenas duas derrotas durante toda a competição não dá margem para quedas de rendimento.
Sendo assim, o cenário para os adversários diretos do Verdão fica ainda mais difícil já que um declínio brusco de desempenho a esta altura do torneio seria algo bastante improvável de acontecer.
Além disso, frear dois oponentes diretos com dois empates seguidos, casos do Flamengo e Fluminense, deu ainda mais tranquilidade para o Palmeiras seguir na liderança.

