Home Futebol Palmeiras: Scarpa exalta importância da estrutura para boa fase do clube

Palmeiras: Scarpa exalta importância da estrutura para boa fase do clube

Gustavo Scarpa vive um dos melhores momentos de sua carreira com a camisa do Palmeiras

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia-atacante Gustavo Scarpa, de 28 anos, vive sem dúvidas um dos melhores momentos de sua carreira, se não for o melhor. E quem disse isso foi o próprio jogador, em entrevista após a partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Galo, em que o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o meia participando diretamente dos dois gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que é o melhor momento da minha carreira. Eu fico muito feliz com isso. Confesso que, quando assinei o pré-contrato, tive muito receio de ter más atuações e ser julgado por isso. Mas acho que foi muito importante, e vivo sim o melhor momento”, disse o meia, na época.

Na tarde desta quinta-feira (18), Scarpa deu uma entrevista à TV Palmeiras. Na entrevista, o meia elogiou o estafe do clube. Para ele, essa boa fase individual e de toda a equipe, é muito fruto de uma boa estrutura que o clube tem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É extremamente importante a gente ter toda essa estrutura por trás, todos esses profissionais aqui do Palmeiras são extremamente qualificados”, inicia Scarpa, que completa lamentando ter ficado de fora do clássico contra o Corinthians por causa de uma lesão:

“A gente não quer ficar fora de jogo nenhum, ainda mais de um clássico, que foi um jogo extremamente importante. Só que passam os dias e a gente realmente entende que todos os toques e alertas que eles dão para gente, são coisas essenciais para que o nosso corpo aguente o máximo possível para que a gente não vá além da conta, até porque todo mundo precisa de todo mundo até o final do ano e o pessoal aqui do Palmeiras faz um excelente trabalho”.

Veja abaixo o trecho da entrevista em vídeo:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSejBDSEY1NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa não enfrentou o Corinthians, na Neo Química Arena, no último sábado, em partida que terminou com a vitória do Verdão por 1 a 0. O meia, porém, deve ficar a disposição de Abel Ferreira para a partida do próximo domingo (21), contra o Flamengo.

Scarpa vive seus últimos jogos pelo Palmeiras

No melhor momento de sua carreira, Scarpa irá deixar o Verdão no final da temporada. Com contrato até dezembro com o Palmeiras, o meia não quis renovar, para poder viver o sonho de jogar na Europa. Ele já acertou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde irá se apresentar em janeiro.

Essa semana, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, Scarpa contou porque escolheu deixar o Palmeiras no melhor momento da carreira.

“Sempre tive o sonho de jogar na Europa e o meu maior sonho sempre foi a Inglaterra. Os anos foram passando e eu comecei a achar meio improvável essa possibilidade de sair para a Inglaterra. Imaginei que eu poderia sair para uma liga talvez não tão boa e mesmo assim eu gostaria de realizar esse sonho. Mas quando surgiu a oportunidade de sair para um time da Inglaterra, com 28 anos, para mim foi algo surreal”, contou o meia.

PUBLICIDADE
Better Collective