Home Futebol Palmeiras: sequência decisiva na temporada faz o Verdão colocar o elenco em “teste”

Palmeiras: sequência decisiva na temporada faz o Verdão colocar o elenco em “teste”

Palmeiras terá um mês de agosto muito decisivo para a temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras certamente está tendo e vai ter um mês de agosto muito decisivo para as pretensões da temporada. E vários jogos decisivos e desgastante, colocarão o elenco Alviverde em “teste”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, a classificação épica contra o Atlético-MG na última quarta-feira, pela Libertadores. Com dois jogadores a menos, o Verdão já teve que desgastar bastante o seu elenco. Além também de testar a força do time em uma disputa de pênaltis. Essa foi a 6ª disputa de Abel Ferreira pelo Palmeiras e a primeira que ele saiu vitorioso.

Como diz Abel Ferreira, o Palmeiras tem 24 horas para comemorar, e foi quase que literalmente isso mesmo. O time mal comemorou a vaga e amanhã (13) já enfrenta o Corinthians, em outra partida importantíssima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de ser um clássico, é um confronto direto entre o líder e o vice-líder do Brasileirão. A diferença entre as equipes são de seis pontos. Em caso de vitória do Timão, cai para apenas três. O jogo é fora de casa, na Neo Química Arena. Em casa, o Corinthians só perdeu dois jogos no ano.

Desgastado após a última partida, contra o Galo, em que o Palmeiras jogou mais da metade do jogo em desvantagem numérica de jogador, alguns jogadores deverão ser poupados. Com isso, mais uma vez, Abel Ferreira terá que usar o elenco. Deverá utilizar jogadores como Mayke, Luan, Gabriel Menino, Flaco López, Wesley e o recém contratado, Bruno Tabata.

Depois, o Palmeiras terá pela frente o Flamengo, pelo Brasileirão. O clube carioca talvez seja o adversário que mais preocupa o Alviverde, já que tem o melhor elenco do Brasil e vive uma ótima fase. A diferença para as duas equipes é hoje de nove pontos. A chance do Flamengo brigar de fato pelo título, é vencendo o confronto direito. Portanto, deverá jogar como uma final de campeonato.

PUBLICIDADE

Essa partida, além de ser importante na classificação do campeonato, ainda pode ser um teste para uma possível final de Libertadores. As duas equipes estão na semifinal e poderão reeditar a final do ano passado. Portanto, esse duelo já pode ser uma amostra do que pode acontecer na decisão do torneio continental.

PUBLICIDADE

Depois do Flamengo, o Verdão tem pela frente o Fluminense, que hoje é o terceiro colocado, com sete pontos a menos do que o Alviverde. O Fluminense de Fernando Diniz está certamente entre os times que jogam o melhor futebol do país, atualmente.

O Flu não perde há 13 jogos. A última derrota foi há mais de dois meses, no dia 11 de junho. A partida será no Maracanã e é a chance do clube carioca tirar pontos do líder.

Além disso, o jogo será três dias antes da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Athletico-PR, ou seja, Abel Ferreira deverá poupar a maioria dos jogadores. Mais uma vez, terá que contar com a força de seu elenco.

Na terça, dia 30 de agosto, o Verdão fecha o mês com mais um “teste para cardíaco”: vai à Curitiba enfrentar o Athletico-PR, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Um jogo que certamente será muito difícil, brigado e cansativo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras poderá terminar essa maratona de jogos com a classificação para a final da Libertadores encaminhada, poderá terminar essa maratona disparado na liderança do Brasileirão, caso vença os confrontos diretos; ou poderá estar eliminado da Libertadores e com os seus adversários colados no Brasileirão.

Better Collective