O Palmeiras do técnico Abel Ferreira não cansa de trazer alegria ao seu torcedor. Na semifinal da Libertadores, tendo conquistado as últimas duas edições do torneio, e líder isolado do Brasileirão Série A, o Alviverde bateu um recorde do clube na competição nacional.
Com o empate por 1×1 diante do Flamengo no domingo (21), a equipe paulista alcançou 49 pontos em 23 jogos, maior marca do time desde que a Série A passou a ser disputada por 20 equipes em pontos corridos, em 2006.
Antes do fim de semana, a melhor campanha do Palmeiras até a 23ª rodada era em 2019. Com 47 pontos, o Verdão ocupava o 2º lugar, e o campeão daquele ano foi o Flamengo. Chama a atenção também o desempenho de 2018: 43 pontos em 3º colocado. Ainda assim, Luiz Felipe Scolari e seus comandados levaram o título.
Próximo jogo do Palmeiras
Como as partidas desse meio de semana são referentes a Copa do Brasil e Brasileirão Série B, Abel Ferreira terá alguns dias livres para treinos. Assim, o Alviverde volta a campo apenas no sábado (27), quando visita o vice-líder Fluminense, às 19h. Com oito pontos de vantagem sobre o adversário carioca, este será o terceiro confronto direto consecutivo do Verdão na Série A: venceu o Corinthians por 1×0 e empatou contra o Mengão.

