Nos últimos anos, o Palmeiras tem vivido uma maratona de jogos bastante exaustiva. Seu sucesso em campo garante muitos títulos e trunfos, mas a permanência e participação em quase todas as competições gera um enorme desgaste físico. Desta vez o Verdão foi “premiado” e terá uma vantagem a mais contra Flamengo e Fluminense no Brasileirão.
A fase do Palmeiras não poderia ser melhor: o clube é líder do Brasileirão com 9 pontos de diferença para o segundo colocado e conseguiu uma classificação heroica para as semifinais da Libertadores da América.
Se já não bastasse tamanho sucesso, o Verdão ganhou mais uma grande vantagem perante seus rivais ao título do Brasileirão: como o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo, ficou com a agenda livre, que permitirá uma grande recuperação fisica dos seus atletas e a possibilidade de Abel Ferreira treinar seus atletas.
Contra o Flamengo, o Verdão terá uma janela de 8 dias de preparação, diferente do seu rival carioca que terá uma batalha em campo contra o Athetico-PR pela Copa do Brasil e terá que reencontrar o alviverde no dia 21/08, ou seja, 4 dias depois. O desgaste dos jogadores Rubro-Negros, falta de tempo para treinar e possíveis desfalques podem dar ao time paulista a vantagem na disputa.
A mesma lógica vale para o Fluminense, que segue firme na Copa do Brasil. Caso o Time das Laranjeiras vença o Fortaleza e siga na competição nacional, enfrentará os mesmos problemas apresentados pelo Flamengo.
Vantagem do Palmeiras pode ser decisiva para a conquista do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro é prioridade total para o Verdão em 2022. A vantagem é grande, mas o confronto com o Flamengo será decisivo para os planos do time comandado por Abel Ferreira.
Se o Palmeiras perder para o Flamengo, a diferença cairá para apenas 6 pontos, pouca margem considerando o potencial do seu rival e quantidade de jogos do Brasileirão pela frente. Caso o Palmeiras vença, a diferença para o time carioca subirá para 12 pontos. Além da vantagem numérica, o Verdão pode esfriar as pretensões do Rubro-Negro, que pode priorizar outras competições.

