Home Futebol Palmeiras: torcedores se assustam com dívida com a Crefisa e detonam Leila Pereira

Palmeiras: torcedores se assustam com dívida com a Crefisa e detonam Leila Pereira

Balanço do mês de junho aponta despesas acima do previsto no Palmeiras; dívida com Crefisa cresce

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Conselho de Orientação Fiscal (COF) do Palmeiras divulgou terça-feira (2) o balanço do mês de junho. Os números apontam alguns problemas: as despesas foram de 78% acima do previsto no orçamento. O clube teve um déficit contábil no valor de R$ 45 milhões e adiantou R$ 30 milhões em receitas de patrocínio da Crefisa previstas para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras se revoltaram nas redes sociais com a questão financeira do clube. Os juros e dívida com a Crefisa crescem e Leila Pereira passou a ser alvo de muitas críticas.

Segundo o Uol, a dívida pode ser paga aos poucos e o Palmeiras não corre riscos quanto a isso. No entanto, a torcida não está satisfeita em como o processo está sendo gerido e reclamam de fatores que prejudicam o clube como um todo. Os assuntos “Crefisa” e “Leila Pereira” ganharam força nas últimas horas; veja a repercussão e comentários de alguns torcedores:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como o Palmeiras aceita isso. A mulher está simplesmente emprestando dinheiro da Crefisa a juros astronômicos apenas para endividar o clube. Se colocar no papel, o Palmeiras já pagou mais de meio bilhão a Crefisa. A torcida precisa fazer algo.”

“Leila Pereira tem o projeto de falir o Palmeiras pra comprar por mixaria, tá sucateando o nível do elenco e aumentando a dívida com a Crefisa, o que faz o Palmeiras gastar mais em juros e essa dívida nunca diminui, quando ameaça diminuir, ela faz algo pra aumentar.”

PUBLICIDADE

“E o pessoal fica dizendo que o Palmeiras está bem graças graças a Crefisa mecenas. O grande herói alviverde foi Paulo Nobre (ex-presidente do clube), assim como EBM (Eduardo Bandeira de Mello) foi pro Flamengo. Infelizmente, boa parte do clube se vendeu pra ela.”

PUBLICIDADE

“A CREFISA vai acabar com o Palmeiras… Vendemos a alma ao diabo. Esse contrato com a Crefisa deveria ser desfeita urgentemente.”

“Isso é muito preocupante. E aí vem torcedor falando para aproveitar o momento e que somos muito ‘corneta’. Se não cobrar agora, vai cobrar quando falir? Como um time tão campeão, que investe pouco está tão devedor assim? Parece proposital dever cada vez mais para a Crefisa. Que absurdo.”

“As vezes eu fico com medo real da gente ter colocado um agiota na presidência do Palmeiras. A dívida com a Crefisa só aumenta todo mês… Que dívida é essa?”

“São tantos juros que o Palmeiras paga pra Crefisa com essa divida, que não dou 3 anos pro SAF ser repassado só pra abater ela…”

PUBLICIDADE

“Leila Pereira entrou na presidência do Palmeiras com apenas um intuito, garantir qye a Crefisa recebesse todo o dinheiro que o Palmeiras deve a patrocinadora.”

“Mas está claro que estão comprometendo outros setores do clube apenas para beneficiar a Crefisa.”

Better Collective