Palmeiras projeta vaga na Libertadores para sanar “prejuízo” financeiro na Copa do Brasil
Alviverde projeta “prejuízo” milionário com eliminação para o São Paulo e vislumbra vaga na Libertadores para resolver
Cesar Greco / Agência Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores, e vislumbra a vaga à semifinal para sanar o “prejuízo” com a eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo. Segundo contas feitas pela diretoria do clube, o Verdão teria deixado de arrecadar R$ 10 milhões com a derrocada na competição nacional.
O valor foi utilizado como ferramenta nas críticas e reclamações por conta do gol supostamente irregular do São Paulo no segundo jogo da Copa do Brasil, no Allianz Parque, que levou até mesmo a CBF a se desculpar com o Palmeiras.
Agora, na Libertadores, se passar de fase, o Verdão vai arrecadar 2 milhões de dólares por chegar à semifinal, ou seja, em valores convertidos, pouco mais de R$ 10 milhões, justamente o valor do “prejuízo” da Copa do Brasil. Além disso, o clube também projeta um ganho milionário em bilheteria no jogo com o Galo, nesta noite, e em uma possível disputa de semifinal.
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
O Atlético-MG abriu o placar sobre o Palmeiras no jogo de ida, no Mineirão, com Hulk convertendo penalidade máxima, ainda na etapa inicial; Marcos Rocha derrubou Jair e o árbitro confirmou o pênalti.
No segundo tempo, o Galo seguiu pressionando e marcou o segundo gol logo no início, quando Keno fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio; o zagueiro Murilo tentou tirar e mandou contra o próprio gol.
O Palmeiras, porém, buscou o empate. Poucos minutos após o segundo gol do Atlético-MG, o Verdão diminuiu. Gustavo Scarpa bateu falta no travessão, a bola sobrou na área e Murilo marcou.
Nos acréscimos, Gustavo Scarpa bateu escanteio na segunda trave, Dudu cabeceou para o meio e Danilo empurrou para o gol na pequena área.
Agora, no Allianz Parque, um novo empate levará o confronto para as penalidades máximas. Vale lembrar que todos os últimos cinco jogos entre Palmeiras e Atlético-MG terminaram empatados.

