Home Mídia Esportiva e bastidores Para André Rizek, Corinthians pode conseguir maior façanha de sua história hoje no Maracanã

Para André Rizek, Corinthians pode conseguir maior façanha de sua história hoje no Maracanã

Corinthians tem uma missão dificílima de derrotar o Flamengo por no mínimo dois gols de diferença, para reverter vantagem rubro-negra

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

André Rizek está ciente do favoritismo do Flamengo contra o Corinthians, assim como a gigantesca massa das torcidas das duas equipes. Afinal, a missão do Timão é conquistar uma epopeia no Maracanã para obter a classificação para as semifinais da Libertadores. O Flamengo construiu a ampla vantagem em plena Neo Química Arena, ao derrotar o time paulista por 2 a 0 no jogo de ida. As equipes voltam a medir forças no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), nesta terça (09), pela partida de volta das quartas-de-final da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, no programa “Seleção SporTV” da tarde desta terça-feira (09), Rizek destacou o merecimento do Flamengo em se aproximar das semifinais, por ter se estruturado para obter o poder financeiro que possibilitou montar as grandes equipes de 2019 para cá. Tanto que afirmou que o Corinthians conseguirá um feito extraordinário caso consiga a reversão nesta noite.

Luís Roberto concorda com Rizek: “seria um dos maiores capítulos da história do Corinthians”

“Na pequena chance que o Corinthians tem, se ele conseguir essa façanha, acho que será a maior façanha da história do Corinthians. Tamanha a dificuldade e a diferença entre os dois times e o tamanho do placar que tem que fazer no Maracanã”, declarou Rizek. Nesse sentido, o narrador Luís Roberto corroborou a opinião do colega de bancada. “A dimensão é esta mesma. Se o Corinthians sai classificado do Maracanã hoje, entra para o livro como dos maiores capítulos da história centenária corintiana”, complementou o locutor.

O Corinthians precisa de uma vitória por no mínimo de dois gols de diferença diante do Flamengo, por qualquer placar. Caso consiga os dois tentos de vantagem, provocará disputa por pênaltis. Portanto, uma classificação direta só virá no caso de um triunfo por três ou mais gols.

Better Collective