Paulo Andrade admite dificuldade para manter a imparcialidade em jogos do Flamengo: “A Nação seduz”
Paulo Andrade elogiou a torcida do Flamengo, mas deixou claro que se incomoda quando é chamado de imparcial
Reprodução/Youtube
O narrador Paulo Andrade se tornou um dos “queridinhos” entre torcedores brasileiros, principalmente pelas transmissões da Premier League. Nesta temporada, contudo, colocou sua popularidade à prova ao narrar jogos da Libertadores pela ESPN. E pela primeira vez, teve a oportunidade de dar voz a uma partida do Flamengo na competição.
Durante participação no ‘Flow Sports Club’, Paulo Andrade admitiu que a torcida do Flamengo “seduz”. O narrador ainda reconheceu que é necessário estar preparado para manter a imparcialidade nas transmissões.
“O torcedor do Flamengo é diferente. Ou é tudo lá em cima, ou nada presta. E muda da terça pra quinta dependendo do que acontece na quarta. É tudo muito forte e intenso. Quando eu coloquei que eu narraria um jogo do Flamengo [contra o Talleres], meu nome foi para os trending topics numa segunda-feira de manhã. É tudo muito grande, é impressionante. E é difícil não se seduzir, a gente tem que tomar cuidado com isso. A Nação seduz”, disse.
“Pra manter a imparcialidade, tem que estar preparado. Eu me preparo para isso e zelo muito por isso. Eu ainda me incomodo quando o cara vem e fala que eu sequei o time dele ou estava torcendo contra. Existe a parte artística daquilo que a gente faz. É óbvio que um gol da vitória do Flamengo no Maracanã com 70 mil pessoas vai ter um tom. Um outro tipo de gol vai ter outro tom. Não significa estar torcendo para o Flamengo”, acrescentou Paulo Andrade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRmNvNDRPNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Paulo Andrade fala sobre narrar jogo entre time brasileiro x estrangeiro:
Acostumado a narrar campeonatos europeus, Paulo Andrade também falou sobre a diferença de transmitir partidas entre brasileiros e estrangeiros. O apresentador do ‘Linha de Passe’ reconheceu o desafio, mas ressaltou que nunca “torce” contra o adversário de país.
“É um desafio acertar o tom. Eu sei que eu estou fazendo a narração para a imensa e esmagadora torcida daquele time brasileiro contra o estrangeiro. Mas eu não torço contra de maneira nenhuma. Tem lá uma frase que você solta pra se aproximar do torcedor, mas eu não torço contra”, afirmou.
“Eu narrei o 7 a 1 no Mineirão e narrei os sete gols da Alemanha. A postura dos caras eram do cacete aqui no Brasil, os caras jogaram futebol e respeitaram a seleção brasileira. Eu não vou ficar “gol deles…”. Se tiver dois caras assistindo e torcendo pela Alemanha, ele merece que eu narre dignamente os gols mesmo sendo contra o Brasil”, finalizou Paulo Andrade.
SENSACIONAL! Hoje o papo é com uma das vozes mais importantes da ESPN: @_paulo_andrade_ – Vem que tá maneiro 🏆💙 pic.twitter.com/aPYEDBNtiF
— Flow Sport Club (@FlowSportClub) August 1, 2022

