Home Futebol Paysandu: Márcio convoca torcida, desconfia do VAR e comenta expulsão

Paysandu: Márcio convoca torcida, desconfia do VAR e comenta expulsão

Treinador do Papão também lamentou uma chance perdida por Danrlei, na derrota por 1 a 0 contra o Vitória, no estádio Barradão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador Márcio Fernandes desabafou após a estreia mal sucedida do Paysandu, na segunda fase do Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (21), o time paraense foi derrotado pelo Vitória. 1 a 0 no estádio Barradão.

O gol foi marcado por Rodrigão, aos 38 minutos do segundo tempo. De acordo com o profissional bicolor, o lance foi irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A bola bateu na mão. O quarto árbitro falou para gente ter calma; que o VAR iria chamar. Não chamou o VAR e ficou por isso mesmo. Isso é no mínimo muita coincidência”, relatou.

Assista ao lance no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Márcio comenta expulsão de Mikael

Ao contrário do gol do Vitória, a arbitragem de vídeo, VAR, interferiu diretamente no começo do primeiro tempo.

A equipe responsável por manusear o aparelho eletrônico chamou o árbitro Dyorgenes Padovani de Andrade para revisar uma suposta agressão de Mikael.

Depois de ver o lance novamente, Dyorgenes avaliou que o jogador alviceleste pisou em um adversário e aplicou cartão vermelho aos oito minutos.

Assista ao lance no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

“Foi falado (há) muito tempo atrás. Não é uma coisa nova. Sabíamos de tudo isso. Preparamos o time a semana toda para não dar bobeira. Acabamos facilitando o serviço dele”, reconheceu Márcio Fernandes.

O treinador avaliou que a expulsão interferiu no desempenho coletivo do Paysandu.

“Com cinco minutos, perdemos um jogador em um jogo decisivo. É muito preocupante”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Desestabiliza uma equipe e acaba perdendo. Mesmo assim eles tiveram uma consciência profissional muito grande. Fizeram um grande jogo”, elogiou.

Paysandu teve a chance do jogo

O Papão poderia ter saído na frente antes de sofrer o gol da derrota. Aos 25 minutos do segundo tempo, Danrlei recebeu bom passe de José Aldo e, frente à frente com Dalton, chutou em cima do goleiro do Vitória.

“Fomos melhores que o Vitória, tivemos a bola do jogo e não fizemos. Não temos do que reclamar, porque a melhor chance foi nossa. Não fizemos e isso em um jogo decisivo é fatal”, avaliou Márcio Fernandes.

O comandante bicolor também falou especificamente sobre o atacante. “Ele (Danrlei) tem que ter personalidade para reagir e ajudar a gente. Precisamos dele”, observou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo

O Paysandu agora enfrenta o ABC. O jogo está marcado para ocorrer no dia 27 de agosto, às 17h, no estádio Banpará Curuzu.

O canal TV Bandeirantes, a plataforma digital DAZN e a rede social TikTok vão exibir a partida ao vivo.

“Agora é levantar a cabeça. Temos um jogo contra o ABC e podemos reverter essa situação com uma vitória”, declarou Márcio Fernandes.

Márcio Fernandes convoca torcida do Paysandu

O treinador do clube paraense também mandou um recado à Fiel Bicolor. “Vamos para casa e continuar na luta. Não tem nada perdido, nós temos time”, ressaltou.

PUBLICIDADE

“É o que nos dá confiança para seguir confiando no acesso. Infelizmente, não é só dentro do campo”, prosseguiu Márcio Fernandes.

“Temos que saber disso e nos cercar das melhores maneiras possíveis. Esperamos que a nossa torcida possa ir lá e continuar fazendo o que está fazendo: empurrar o nosso time”, disse.

“Espero que pelo menos lá dentro de casa a gente não seja prejudicado”, concluiu o treinador do Paysandu.

Better Collective