Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, que integra a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, o técnico Roger Machado acerta ao tirar Campaz e promover o retorno de Bitello ao time do Grêmio. Com esta formação, o tricolor teve bons momentos no recente empate em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, no domingo passado, em jogo considerado grande dentro da Série B.
Em coluna escrita no portal GZH nesta semana, Denardin citou o que viu como acerto de Roger e falou da melhor formação possível para o meio de campo gremista:
“Roger Machado, finalmente, desistiu de Campaz. Ele teve muitas oportunidades e não entregou nada. Ver Bitello no banco e Campaz nada produzindo é erro grave. Não importa que o meio-campo do Grêmio tenha mais volantes”, disse, antes de acrescentar:
“Villasanti é uma afirmação como primeiro homem de marcação. Lucas Leiva, mesmo não jogando muito futebol e estando atrás da sua melhor condição física, precisa atuar. É diferenciado. E Bitello, que se discute qual é sua posição, faz muitos gols. Depois de Diego Souza, ele é o cara que mais faz gols no Grêmio. Como irão se acomodar em campo é tarefa para o treinador. Esses são os melhores jogadores para a formação do meio-campo. Como tal, devem ser escalados, e a forma de atuação passa pela orientação que o treinador precisa dar”.
Mas Campaz pode reaparecer no Grêmio?
Porém, existe a chance de Campaz voltar a ganhar chance com a camisa do Grêmio. Isso porque Ferreira, habitual titular da ponta esquerda de ataque, teve outra lesão muscular na coxa esquerda e vai parar até meados de outubro. A dúvida fica entre Guilherme e Campaz neste momento.
Em 3° lugar na tabela de classificação da Série B, o Grêmio volta a jogar já nesta sexta-feira, 19h, em casa, diante do Ituano.

