Em pesquisa pela DataTempo, as maiores torcidas de Minas Gerais foram elencadas. Dessa forma, a coleta de dados, que contou com duas mil entrevistas domiciliares, constatou que o Cruzeiro possui o maior número de apoiadores do estado (27% dos entrevistados), números que resultaram em uma margem considerável em relação ao maior rival. Isso porque o Atlético-MG, com 19,8%, ficou com o segundo lugar.
Vencendo a disputa particular com São Paulo, Palmeiras e Corinthians, o Flamengo somou 8,2% dos votos entre 1.040 mulheres e 960 homens. Enquanto isso, 30% dos entrevistados declararam não ter nenhum time do coração.
Veja abaixo a lista completa.
Cruzeiro – 27% dos entrevistados
Atlético – 19,8% dos entrevistados
Flamengo – 8,2% dos entrevistados
Corinthians – 4,9% dos entrevistados
Palmeiras – 2,3% dos entrevistados
São Paulo – 2% dos entrevistados
Vasco – 1.3% dos entrevistados
Santos – 1% dos entrevistados
América-MG – 0.9% dos entrevistados
Botafogo – 0.9% dos entrevistados
Fluminense – 0.5% dos entrevistados
Seleção – 0.2% dos entrevistados
Internacional – 0.1% dos entrevistados
Pesquisa Data Tempo – Maiores torcidas de Minas Gerais:
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) August 12, 2022
Cruzeiro – 27%
Atlético – 19,8%
Flamengo – 8,2%
Corinthians – 4,9%
Palmeiras – 2,3%
São Paulo – 2% pic.twitter.com/ZlI6rtirFr
Próximo jogo do Flamengo em Minas Gerais
Presente na disputa de três competições na atual temporada, o Flamengo vai desembarcar em Minas Gerais durante o mês de outubro. No dia 23, contra o América-MG, a equipe de Dorival Júnior irá buscar três pontos na 33ª rodada do Brasileirão. Além disso, o confronto também pode se repetir na Copa do Brasil, já que os dois clubes buscam vaga nas semifinais do torneio. Sendo assim, existe a possibilidade de uma presença dupla no Independência em breve.
“Acho que falar sobre a torcida do Flamengo, quem não gostaria de tê-los ao seu lado? Para quem já atuou contra diversas vezes, ter a oportunidade de estar ao lado pela terceira vez é uma grande diferença.”, elogiou Dorival Júnior.

