Home Futebol Por risco de doping, Botafogo ganha desfalque contra Ceará

Por risco de doping, Botafogo ganha desfalque contra Ceará

Uso de substância que poderia dar resultado positivo em testes, Victor Sá não enfrentará o Glorioso neste sábado (6) contra o Ceará

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo encara neste sábado o Ceará, por mais uma rodada do Brasileirão Série A. E o fará sem a presença do atacante Victor Sá, que voltou aos treinos, mas por um motivo incomum não entrará em campo para defender o time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o técnico Luís Castro não deve escalar o atacante por conta de seu tratamento para uma lesão nas costas, que o vinha tirando das últimas partidas. Tal tratamento envolveria o uso de substâncias que são consideradas doping.

O Botafogo, ao ser perguntado sobre o assunto, teria informado que a substância não seria ilícita, embora qual esta seja e em que contexto está sendo usada no tratamento do atacante não foi informado. Para evitar riscos futuros, a diretoria optou por evitar que o atleta seja escalando enquanto tal recuperação durar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQMUtaaE1rZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

PUBLICIDADE

O Glorioso informou que o uso de tal substância dopante estava previsto num procedimento que Victor Sá fez. Houve consentimento do clube, jogador e demais envolvidos, além da aval da CBF. A não escalação do jogador segue uma precaução dos dirigentes.

PUBLICIDADE

Fora dos gramados desde junho, o atacante continuará treinando normalmente até ser liberado para poder atuar sem corre riscos de ser pego em exame antidoping.

Better Collective