O Botafogo encara neste sábado o Ceará, por mais uma rodada do Brasileirão Série A. E o fará sem a presença do atacante Victor Sá, que voltou aos treinos, mas por um motivo incomum não entrará em campo para defender o time carioca.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o técnico Luís Castro não deve escalar o atacante por conta de seu tratamento para uma lesão nas costas, que o vinha tirando das últimas partidas. Tal tratamento envolveria o uso de substâncias que são consideradas doping.
Victor Sá não foi relacionado para pegar o Ceará porque fez um procedimento médico que contém substância que pode dar positivo no exame antipoding em período de competição. Antes que pensem: não é substância ilícita. Voltará a ser relacionado no próximo jogo do Botafogo.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 4, 2022
O Botafogo, ao ser perguntado sobre o assunto, teria informado que a substância não seria ilícita, embora qual esta seja e em que contexto está sendo usada no tratamento do atacante não foi informado. Para evitar riscos futuros, a diretoria optou por evitar que o atleta seja escalando enquanto tal recuperação durar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQMUtaaE1rZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
O Glorioso informou que o uso de tal substância dopante estava previsto num procedimento que Victor Sá fez. Houve consentimento do clube, jogador e demais envolvidos, além da aval da CBF. A não escalação do jogador segue uma precaução dos dirigentes.
Importante reforçar que isso é consentido, inclusive com a CBF. Antes que pensem que o Botafogo fez algo “escondido”. Atleta também está trabalhando a parte física.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 4, 2022
Fora dos gramados desde junho, o atacante continuará treinando normalmente até ser liberado para poder atuar sem corre riscos de ser pego em exame antidoping.

