Home Futebol PSG pode negociar jovem meio-campista para time da Inglaterra

PSG pode negociar jovem meio-campista para time da Inglaterra

Paris Saint-Germain tem a possibilidade de acertar a transferência para dar maior rodagem ao atleta de 19 anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ativo no mercado da bola, o PSG também é alvo de sondagem de outros clubes, que desejam tirar talentos do time francês. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Sunderland, da Inglaterra, abriu tratativas para contratar o meio-campista Édouard Michut.

PUBLICIDADE

O jovem é visto como “sonho de consumo” para o time que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol inglês. Apesar da abertura de conversas, o Sunderland está consciente que terá concorrência de outros clubes que já sondam o garoto desde junho. A janela do mercado europeu se encerra no próximo dia 2 de setembro.

Com a camisa do PSG, Michut já debutou no profissional, tendo inclusive atuado em 7 partidas do time na temporada 2021/22. Pela base, o meio-campista acumulou na última jornada 17 jogos e quatro gols. De acordo com o Transfermarkt, o jovem de 19 anos está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DECISÃO DE GALTIER NO PSG

A polêmica intitulada de “penaltygate” entre Mbappé e Neymar parece ter tido um ponto final. Segundo o “L´Equipe”, o técnico Christophe Galtier decidiu que o atacante francês será o “titular” nas cobranças das penalidades no Paris Saint-Germain, com o brasileiro ficando em “segundo plano”. No triunfo expressivo por 7 a 1 diante do Lille, fora de casa, os dois atletas deram provas que a polêmica foi superada, com abraços e trocas de assistências.

O próximo desafio do time parisiense ocorre no domingo (28), diante do Monaco, no Parque dos Príncipes, pela 4ª rodada Ligue 1.