O Chelsea abriu os cofres e fez a sua contratação mais cara durante a janela de transferências de meio de ano. Trata-se do zagueiro Wesley Fofana, ex-Leicester City. O jogador, que tem 21 anos, custou cerca de 82 milhões de euros e o seu contrato com os Blues será de sete anos.
O Chelsea divulgou fotos de Fofana com a camisa do clube em suas redes sociais. O francês é mais uma alternativa para o time, que busca fortalecer ainda mais o setor defensivo. Fofana atuará ao lado de dois novos reforços, Koulibaly e Curucella.
O atleta demonstrou empolgação em defender as cores do time britânico.
“Os dois últimos dias foram realmente grandes para mim e estou muito feliz. Treinei esta manhã com a equipe e é um sonho para mim. Estou muito animado para começar a jogar para os fãs e para o clube”, disse.
Fofana adotou um discurso otimista e projetou levantar taças com os Blues.
“Estou aqui para ganhar troféus – Liga dos Campeões, Premier League, Fa Cup, Copa Carabao, tudo. Eu vim aqui para ganhar e o clube foi construído para ganhar troféus, então estou aqui para continuar isso”, completou.
Welcome, Wesley! 😁#FofanaIsChelsea
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 31, 2022
Reforços do Chelsea
Além de Fofana, os Blues contrataram nesta janela o goleiro Gabriel Slonina, o zagueiro Koulibaly, o lateral-esquerdo Cucurella, o meio-campista Chukwuemeka e o atacante Sterling.
Sequencia do time
O Chelsea volta a campo pela Premier League neste sábado (3). O time enfrenta o West Ham, dentro de casa, no Stamford Bridge, as 11h (de Brasilia). A equipe ocupa a oitava colocação na tabela do torneio nacional, com sete pontos em cinco jogos.

