Home Futebol Premier League: entenda como o Manchester United ganhou o título de “pior time da Europa”

Premier League: entenda como o Manchester United ganhou o título de “pior time da Europa”

Manchester United começa muito mal a temporada na Premier League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Manchester United é sem dúvidas um dos times mais tradicionais do mundo. É o maior vencedor do Campeonato Inglês, com 20 conquistas, além de vencer três vezes a Liga dos Campeões e duas vezes o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o clube inglês não vive um bom momento. Na última temporada, não se classificou para a Champions League. Agora, a temporada europeia recomeçou e o time segue mal. Em duas rodadas, foram duas derrotas e a fama de “pior time da Europa”.

Se as cinco principais ligas (Espanhol, Italiano, Inglês, Alemão e Francês) fosse uma liga só, com 98 clubes, o Manchester United estaria em último, na 98ª colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em duas rodadas, o time de Cristiano Ronaldo perdeu por 2 a 1 para o Brighton, em casa, e 4 a 0 para o Brentford. Com isso, o time soma zero pontos e um saldo negativo de cinco gols. Esse é o pior desempenho entre todos os times das principais ligas.

Quem chega próximo do United é o Reims, lanterna do Campeonato Francês. O time também tem zero pontos e menos cinco gols de saldo, mas fica à frente no número de gols marcados. O Reims marcou 3 gols, enquanto o United, apenas 1.

Além de ser, no momento, o “pior time europeu”, o United ainda convive com uma crise interna. O astro Cristiano Ronaldo não participou de boa parte da pré-temporada da equipe porque queria sair para jogar a próxima Champions League.

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o jornal “The Athletic”, o treinador da equipe, Ten Hag, estaria querendo a saída do português. Ele entende que Cristiano Ronaldo está contribuindo para deixar o ambiente do time mais pesado.

PUBLICIDADE

A pressão da torcida em cima do time aumentou ainda mais pela falta de reforços. Precisando melhorar o seu elenco para tentar competir com Liverpool, Manchester City e Chelsea, o clube não fez nenhuma contratação de peso. A contratação mais cara foi do zagueiro argentino Lisandro Martínez, de 24 anos, que é uma aposta.

Por outro lado, alguns jogadores medalhões deixaram o clube, como Pogba, Cavani e Juan Mata. E ainda tem a possibilidade da saída de Cristiano Ronaldo.

O Manchester United vive uma pressão por causa de uma seca de títulos. Um dos clubes mais vencedores do mundo, não conquista um título desde a temporada 2016/17, quando conquistou a Copa da Liga inglesa.

A próxima partida do Manchester United, para tentar deixar de ser o pior time europeu, é um confronto dificílimo, contra o Liverpool, na próxima segunda (22), pela terceira rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective