Home Futebol Preparativos contra o Melgar, corneta em Yuri Alberto e mais: as notícias do Internacional hoje (10)

Preparativos contra o Melgar, corneta em Yuri Alberto e mais: as notícias do Internacional hoje (10)

Colorado receberá o Melgar valendo vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Leia as notícias do Inter no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional terá o jogo mais importante do ano nesta quinta-feira (11), contra o Melgar, às 19h15 (horário de Brasília). A partida no Beira-Rio será a de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, quem vencer estará nas semifinais para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador. O jogo de ida no Peru acabou 0 a 0 na semana passada. Portanto, um novo empate provocará disputa de pênaltis. Confira o resumo de notícias do Colorado, na véspera da decisão.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Internacional

Mano Menezes não terá Alemão, expulso na partida de ida na quinta passada (04). Desse modo, Braian Romero será o substituto. Recém-chegado do River Plate, o argentino de 31 anos fará a sua primeira partida como titular do Internacional. Anteriormente, sua escalação havia sido confirmada pelo técnico colorado na coletiva depois da derrota para o Fortaleza no domingo (07).

PUBLICIDADE

Porém, o treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo. A tendência é que Alan Patrick comece a partida, apesar que não tenha condições de jogar 90 minutos. Assim, Maurício iria para o banco de reservas. Portanto, Mano Menezes deve mandar esta equipe para a decisão contra o Melgar. Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Braian Romero. Cerca de 45 mil pessoas são esperadas no Beira-Rio.

Mikael relacionado

Na lista dos concentrados para a partida, a principal novidade é Mikael. Outro reforço nesta janela de transferências, o centroavante de 23 anos emprestado pela Salernitana-ITA poderá estrear pelo Internacional contra o Melgar. Ou seja, o ex-atacante do Sport conseguiu reunir condições de jogo antes do previsto, pois vem realizando bons treinamentos no CT Parque Gigante.

Assim que foi anunciado, Mikael foi submetido a uma pré-temporada particular a fim de entrar em forma, já que o clube italiano reclamou do jogador enfrentar problemas de peso. Além de Mikael, o lateral-direito Weverton também fará sua primeira participação na Copa Sul-Americana. Anteriormente, o defensor vindo do Vasco já havia integrado a delegação colorada na derrota para o Fortaleza no fim-de-semana.

PUBLICIDADE

Zoeira com Yuri Alberto nas redes sociais

O torcedor do Internacional está aproveitando o baixo rendimento de Yuri Alberto em suas primeiras partidas pelo Corinthians para cornetar o atacante nas redes sociais. Assim, o ex-colorado, que recusou retornar ao Beira-Rio para reforçar o Coringão, foi comparado ao famoso presente de grego pelos internautas. “Yuri Alberto sem dar um chute a gol. Bruno Méndez sendo expulso em jogo decisivo. O Inter colocou cavalos de troia no Corinthians e eles nem perceberam”, escreveu o comunicador colorado Lennon Haas, da Rádio Inferno (voltada para o Internacional).

Já o jornalista Fabiano Baldasso ironizou o atacante emprestado pelo Zenit-RUS ao Corinthians, no programa “Os Donos da Bola RS”, da Bandeirantes. O influenciador colorado citou um apelido dado a Yuri Alberto nas redes sociais. “Eu estava olhando um pouco o fabuloso ataque do Corinthians contra o Flamengo. Eu tinha muita curiosidade em ver o centroavante do Corinthians. O 007. Sabe o que é 007, né? Zero assistência, zero gol em sete jogos. O 007, James Bond lá, rapazinho aquele… eu vou dizer: o castigo vem a cavalo. Vem a galope”, disparou Baldasso.

PUBLICIDADE