Manchester City x Nottingham Forest se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 15h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, pela quinta rodada da Premier League. No jogo passado, os Citizens saíram de uma grande desvantagem para virar sobre o Crystal Palace com show de Haaland.
Escalação do Manchester City contra o Nottingham Forest
Na tabela de classificação, o time comandado por Pep Guardiola ocupa a segunda posição com 10 pontos, atrás apenas do Arsenal, que possui 12. Além da vitória, o Manchester City precisa torcer por um tropeço dos Gunners diante do Aston Villa, em Londres.
Na entrevista pré-jogo, Guardiola falou do tempo curto de recuperação. O treinador espanhol falou sobre as situações de Grealish e Phillips, que seguem como desfalques.
“Com viagens para a recuperação é muito, muito pior. No final, jogamos aqui, tivemos um dia de folga para a recuperação e depois treinamos. Os jogadores que vejo hoje estão muito bem”.
“Eu os vi [Jack Grealish e Kalvin Phillips] no treino, perto, correndo no outro campo com a bola. Ambos estão, Nathan [Aké] também, muito, muito melhores. Veremos para o Aston Villa ou Champions League ou o próximo, Spurs.”
A provável escalação do Manchester City diante do Nottingham Forest é a seguinte: Ederson; Walker (Sergio Gómez), Rúben Dias, Stones e João Cancelo; Gündogan, Rodri (Bernardo Silva) e De Bruyne; Mahrez, Haaland (Julián Álvarez) e Foden.
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Nottingham Forest
Premier League 2022/23 (Campeonato Inglês)
5ª rodada
Data e horário: 31/08/2022, às 15h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: Neil Davies e Timothy Wood
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker (Sergio Gómez), Rúben Dias, Stones e João Cancelo; Gündogan, Rodri (Bernardo Silva) e De Bruyne; Mahrez, Haaland (Julián Álvarez) e Foden.
Desfalques: Aké, Laporte e Kalvin Phillips (lesionados); Grealish (dúvida).
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Henderson; Worrall, Cook e McKenna; Williams, Yates, Freuler e Toffolo; Johnson, Awoniyi (Lingard) e Gibbs-White.
Desfalques: Niakhaté, Omar Richards e Mangala (lesionados).

