Home Futebol PSG anuncia saída de meio-campista para time da Inglaterra: “Muito sucesso”

PSG anuncia saída de meio-campista para time da Inglaterra: “Muito sucesso”

Franceses continuam sendo donos do passe do atleta e acertaram empréstimo de uma temporada para equipe britânica

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem espaços na equipe de Christophe Galtier, o jovem meio-campista Edouard Michut, de 19 anos, teve empréstimo oficializado pelo PSG nesta quarta-feira (31). Destaque nas categorias de base do time parisiense, o atleta foi cedido até junho do próximo ano para o Sunderland, que disputa a segunda divisão na Inglaterra.

PUBLICIDADE

“Edouard Michut será emprestado por uma temporada ao Sunderland AFC, clube da segunda divisão inglesa, com opção de compra. O Paris Saint-Germain deseja muito sucesso a Edouard em sua próxima temporada na Inglaterra”, disse o clube nas redes sociais em post nesta manhã.

Com a camisa do PSG, Michut já havia debutado no profissional, computando sete partidas do time na temporada 2021/22. Pela base, o meio-campista acumulou na última jornada 17 jogos e quatro gols. De acordo com o Transfermarkt, a joia francesa está avaliada em 3 milhões de euros (R$ 15,4 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSG em campo

Depois do empate por 1 a 1 diante do Monaco no último final de semana, Neymar e companhia visitam o Toulouse nesta quarta-feira (31), às 16h (de Brasília), em jogo da 5ª rodada da Ligue 1. O duelo terá transmissão da ESPN 4 e do Star+, plataforma de streaming.

Diante da proximidade da estreia na Champions League, o técnico Christophe Galtier deve preservar alguns titulares contra o Toulouse. Antes de encarar a Juventus, já na próxima semana, na abertura do torneio europeu, o PSG ainda visita o Nantes no próximo sábado (03).