Home Futebol PSG chega a nove saídas e tem mais quatro jogadores para se “livrar”

PSG chega a nove saídas e tem mais quatro jogadores para se “livrar”

Paris Saint-Germain ainda deve buscar reforços pontuais, conforme sinalizou o técnico Christophe Galtier em coletiva

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A chegada de Galtier e do novo diretor de futebol, Luis Campos, vem representando uma intensa reformulação no PSG. Após a derrocada na Champions League da última temporada, diversos foram os protestos e pedidos para uma “limpeza” no grupo de jogadores. E a chegada da dupla tem simbolizado isso, de forma gradativa.

PUBLICIDADE

No último sábado (27), o PSG oficializou a saída de Ander Herrera para o Athletic Bilbao. O jogador de 33 anos estava fora dos planos de Galtier, e acertou um empréstimo para o time espanhol com a opção de compra fixada no acordo. Nas movimentações do mercado, o meia espanhol foi a nona saída do clube parisiense em 2022. E a lista pode aumentar.

Herrera já figurava na lista de dispensa montada pela diretoria do PSG, que seria colocada no mercado para negociações definitivas ou empréstimos. Do atual elenco, outros quatro nomes figuram como possíveis peças para “se livrar”: Abdou Diallo, Leandro Paredes, Julian Draxler e Mauro Icardi. Do quarteto, quem está mais próximo de deixar o clube francês é Paredes, que tem tratativas avançadas por um acerto com a Juventus.

PUBLICIDADE

Apesar de estar em negociações com a Velha Senhora, Paredes vai para o jogo deste domingo (28), diante do Monaco, pela 4ª rodada da Ligue 1. O argentino substituirá Vitinha, reforço contratado para esta temporada, que está lesionado. Em coletiva nesta semana, Galtier disse ter conhecimento da possível saída do meio-campista, mas o garantiu para o jogo de logo mais.

“Até agora, não há nada feito sobre Paredes, que ainda é jogador do PSG. Estou ciente do diálogo entre o clube e entre a Juve e o jogador, o que é normal no período do mercado de transferências, mas Leandro tem sempre participou das nossas partidas. Na ausência do Vitinha, conto com ele também para o domingo contra o Mônaco”, disparou o comandante técnico do PSG.