Home Futebol PSG é favorito na Champions com Neymar, Mbappé e Messi? Galtier avalia chances

PSG é favorito na Champions com Neymar, Mbappé e Messi? Galtier avalia chances

Com um elenco cheio de estrelas e ótimo começo de temporada, PSG novamente é considerado um dos favoritos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG mais uma vez tentará concretizar o sonho da Champions League. Em uma sequência de derrotas decepcionantes, a equipe de Paris, agora comandada por Christophe Galtier, novamente entra como uma das favoritas ao título. O treinador falou em entrevista coletiva como enxerga o clube francês na competição e foi claro ao dizer que “seria inapropriado dizer que somos favoritos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante avaliou o grupo do PSG, que tem Juventus, Benfica e Maccabi-Haifa. Ele enalteceu a história dos clubes e falou sobre as dificuldades.

“A Juventus é um grande clube europeu, ex-vencedor da competição, finalista há pouco tempo. Vamos enfrentar um clube que está habituado a esta competição num estádio com grande ambiente. Estou focado na minha equipe e o sorteio acaba de acontecer. Sabemos que há três ex-parisienses atualmente na Juve: Di María, Rabiot e Moise Kean”, analisou Galtier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil falar em nível, os campeonatos acabaram de começar. O Benfica está acostumado, é um estádio quente. É o antigo clube do Renato Sanches e do Danilo Pereira, estou rodeado de muitos portugueses há algumas temporadas. Existem grupos mais difíceis, mas a competição transcende em muito jogadores, públicos e equipes, e seria simplista dizer que o PSG é o favorito. Seria inapropriado da minha parte dizer isso”, disse.

Para a temporada passada, o PSG contratou jogadores como Sergio Ramos e Lionel Messi para se unir a Neymar, Kylian Mbappé e Marquinhos. No entanto, no comando de Maurício Pochettino, as coisas não funcionaram como o previsto e o clube de Paris caiu nas oitavas da Champions League. Agora com Galtier, o começo de 2022/23 anima e o time está em sintonia dentro de campo. É esperado que a temporada seja de alto nível.

“Para mim, não é apenas uma nova página, é um novo livro! Estou motivado, determinado e focado. Certifico-me de que todos os meus colaboradores estão focados na sequência de partidas. Queremos, quando formos treinadores do PSG, sermos confrontados com estes encontros. Estou animado para começar esta competição e experimentar suas grandes noites”, completou Galtier sobre a Champions League.

PUBLICIDADE

O PSG joga no próximo domingo (28), contra o Mônaco, pelo Campeonato Francês, dentro de casa. Ainda 100% na competição nacional, os parisienses buscam manter o grande futebol desse começo de temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective