Christophe Galtier concedeu entrevista, nesta sexta-feira (19), visando o próximo duelo do PSG pela 3ª rodada da Ligue 1 diante do Lille, no próximo domingo (21). E como não poderia deixar de falar do assunto da semana do conjunto parisiense, o treinador comentou a respeito da treta entre Neymar e Kylian Mbappé. Mas na tentativa de colocar um ponto final na polêmica, o comandante francês atacou o brasileiro e cobrou-lhe respeito não só na preparação, como durante a partida.
O treinador começou a entrevista destacando que “não há desconforto” entre suas estrelas. Sendo assim, pontuou que os ânimos foram acalmados.
“É um epifenômeno. Nós obviamente nos encontramos no dia seguinte para amenizar as coisas. Eu confirmo com muita sinceridade, tivemos uma semana muito agradável para nos prepararmos bem para o jogo contra o Lille. Gostei de cada uma das sessões da semana durante as quais este epifenômeno desapareceu”, revelou o técnico do Paris Saint-Germain.
No entanto, Galtier criticou Neymar após o brasileiro não deixar Mbappé cobrar o pênalti a favor do PSG, na partida do último fim de semana, ante o Montpellier. Isso porque, nas palavras do técnico, o camisa 10 tinha que “desaparecer” para Mbappé aparecer e ganhar confiança.
“(…) Há o que eu quero na preparação da partida, que deve ter respeito, e há também a realidade do jogo”, disse. “É importante para nossos atacantes marcar gols, para a confiança deles. Mas há situações de jogo e cabe aos jogadores ser inteligentes para desaparecer quando necessário para dar confiança aos parceiros. Essa não foi realmente a mentalidade de Neymar no último fim de semana”, pontuou o técnico do PSG.
Galtier não garante futuro de Neymar no PSG
Os jornalistas questionaram Christophe Galtier a respeito do futuro de Neymar, no Paris Saint-Germain, depois do desentendimento com Mbappé. No entanto, o técnico foi contundente em sua colocação, mas não garantiu a permanência do brasileiro.
“A janela de transferência sempre pode haver surpresas. Não ouvi Ney pedindo para sair. Eu o vejo treinando e com bom desempenho nas partidas. Ele não é um jogador em modo de espera (para deixar o PSG)”, disse o francês.
Além disso, Galtier falou da expectativa de integrar o trio Neymar, Messi e Mbappé sem haver mais polêmicas, apenas o espetáculo.
“Foi um trio eficiente na última temporada. Eles se procuram o tempo todo. É um trio real e não um par Messi-Neymar. É fácil integrar Kylian. O Lille teve uma boa campanha na temporada passada e tem a experiência desses grandes jogos. Será um teste mais importante em termos de intensidade.”, realçou. “Cobrador de pênaltis? Os jogadores saberão disso”, concluiu, dando fim a polêmica.

