Home Extracampo PSG: após crise, jornal detalha relação Neymar-Mbappé e faz revelação: ‘Apenas aparecem juntos’

PSG: após crise, jornal detalha relação Neymar-Mbappé e faz revelação: ‘Apenas aparecem juntos’

L’Equipe destaca como é relação entre o brasileiro e o francês; amizade pode nunca ter existido entre os astros do Paris Saint-Germain

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

PSG se deparara com a primeira crise entre suas estrelas na temporada. Depois de um início promissor e de muito elogios com o novo trabalho de Christophe Galtier, Neymar e Mbappé tiveram um final de semana que escancarou a existência de ego no vestiário parisiense. Durante a vitória por 5 a 2 ante o Montpellier, o francês reclamou de companheiro por não receber passe e brasileiro curtiu posts que criticavam o camisa 7. Após os episódios, o jornal L’Equipe fez revelação sobre amizade dos craques e crava que eles nunca foram amigos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a crise deflagrada, o veículo francês deu mais detalhes acerca da relação dos astros do Paris Saint-Germain. Além disso, pontuou que o comportamento de Kylian Mbappé não tem explicação, embora reconheça que suas falhas no duelo tenham contribuído para tal postura.

“Não podem justificar a atitude ou o aborrecimento do campeão do mundo, mas permitem-nos situar o seu comportamento num certo contexto em que o pênalti e o gol cara a cara perdidos durante os primeiros vinte e cinco minutos não ajudaram”, destacou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao pegar a bola para cobrança do segundo pênalti a favor do PSG, Neymar provocou grande descontentamento ao francês.

“O fato de Neymar ter agarrado a bola para o segundo pênalti, parecia então ser a gota d’água. Christophe Galtier havia escolhido a ordem dos atiradores por um tempo. Isso não significava, no entanto, que a situação não seria escalável. Contra o Montpellier, Mbappé foi, portanto, designado número 1 e Neymar, 2, se o francês não estivesse em campo ou se a falta fosse cometida nele (Neymar), o brasileiro seria o batedor”, explicou.

Neymar e Mbappé nunca foram amigos no PSG

A publicação relata que brasileiro e francês nunca foram amigos como pareciam. Dessa forma, pontua que apenas apareciam juntos.

PUBLICIDADE

“Mbappé e Neymar nunca foram os melhores amigos, apesar de aparecerem regularmente juntos em Paris”, revelou o L’Equipe.

PUBLICIDADE

“Mas, por vários meses, os francês considerou, acima de tudo, que o brasileiro estava abusando demais da generosidade com a indisciplina no grupo, especialmente na última temporada, que tinha o dom de irritá-lo. Mesmo que não pedisse, Mbappé não teria sido contra a ideia de Neymar sair nesta temporada. De qualquer forma, ele não teria se oposto a isso”, completou.

O episódio levou o PSG a marcar uma reunião com Neymar e Mbappé para chegarem a denominador comum e evitar que a crise comprometa a temporada do clube.

Estarão na reunião, além dos dois jogadores, o técnico Galtier e o diretor Luis Campos. Afora isso, Sergio Ramos poderia ser o mediador das conversas.

Entenda a polêmica

Mbappé errou uma cobrança de pênalti diante do Montpellier pela Ligue 1, e em um segundo penal a favor dos parisienses, Neymar converteu com enorme categoria. Mas o francês exigiu, sem sucesso, que o brasileiro passasse a bola a ele para sua segunda tentativa. E isso mostrou o ego ainda existente no vestiário do clube.

PUBLICIDADE

E em um lance posterior, Mbappé desistiu de jogada, após não receber passe de Vitinha. Além disso, durante toda a partida o jogador esteve com cara de poucos amigos.

Após a partida, Neymar curtiu posts em que criticava a decisão do PSG em definir o francês como cobrador oficial de pênaltis e desencadeou a crise de vez.

“Agora é oficial, Mbappé é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador, nenhum!! Parece que por causa do contrato, Mbappe é o dono do PSG!!”, escreveu um dos perfis que Neymar curtiu.

Better Collective