PSG entrou em campo pela segunda rodada da Ligue 1 diante do Montpellier, no Parque dos Príncipes, em busca por mais três pontos no torneio, após golear o Clermont no último final de semana. O conjunto parisiense contou com todas suas estrelas à disposição: Neymar, Messi, Mbappé & cia. E mais uma vez a equipe de Christophe Galtier apresentou um festival de gols para cima de seus adversários franceses.
Após perder a final da Supercopa da França por suspensão e o primeiro jogo da atual Ligue 1, Kylian Mbappé entrou em campo em sua primeira partida oficial da temporada. Mas o francês não teve uma grande exibição. Embora o camisa 7 do PSG tenha marcado no confronto, o que chamou atenção de seu desempenho foi o pênalti perdido e o lance em que gesticula com Vitinha.
Isso porque o astro do Paris Saint-Germain pediu um passe ao português, mas o meia optou pela realização de jogada pelo lado aposto do campo. Sendo assim, Mbappé simplesmente desistiu de acompanhar o lance até sua conclusão.
O Le Parisien criticou o desempenho do craque do Paris Saint-Germain em seu retorno ao time. O jogador formou trio de ataque com Neymar e Messi na equipe de Christophe Galtier na vitória por 5 a 2.
Confira o que o jornal francês destacou sobre Mbappé, na vitória do PSG
O veículo francês destacou o pênalti perdido e o lance com Vitinha, o qual classificou como ‘mal humor’ do atacante do PSG.
“O francês teve um primeiro tempo frustrante. Seu chute foi Sacko que empurrou para o gol contra (38′), mas ele perdeu um pênalti (22′) e um tento em uma jogada cara a cara com Omlin (43′). Seu gesto de mal humor do final da primeira parte não passou despercebida. Muito mais proeminente na volta do vestiário, com penúltimo passe no 3 a 0 e um gol, na queda de um escanteio cobrado por Neymar (68′)”, destacou.
O francês foi substituído por Sarabia ao 86′, e saiu com cara de quem não gostou do que apresentou em campo, mesmo participando de três dos 5 gols do Paris Saint-Germain.
Para o jornal L’Equipe, o astro do francês estava se sentindo ‘envergonhado por preocupações pessoais”, após lance polêmico.
“Faltou-lhe condição para sua primeira partida oficial na temporada, e gerou incômodo para seus parceiros. A estrela estava envergonhada por preocupações pessoais”, escreveu o jornal.
Por outro lado, Neymar mostrou enorme categoria em cobrança penal, após pênalti perdido por Mbappé, o que rendeu comparações pelos internautas nas cobranças dos astros. Além disso, o brasileiro deixou o campo aplaudido pela torcida do PSG e pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, depois de marcar duas vezes.

