No último sábado (13), o Paris Saint-Germain venceu o seu segundo jogo seguido no Campeonato Francês. Mas, a partida ficou marcada por uma discussão entre Neymar e Mbappé. Durante o jogo, o jogador francês errou uma penalidade, depois houve outro pênalti e o brasileiro pegou a bola para bater e Mbappé discutiu o camisa 10. O desentendimento entre os dois foi destaque nos principais jornais do mundo.
O Le Parisien destacou que a treta entre os dois era algo que tinha que acontecer “tinha que acontecer”. Segundo o veículo, os dois já estavam em rota de colisão e o desentendimento iria acontecer.
“Tinha que acontecer um dia, mas provavelmente não esperávamos tão cedo: a primeira nuvem no céu para esta temporada 2022-2023 para o PSG”, escreve.
Mbappé quer ser a principal estrela do time do PSG, mas, neste início de temporada ele vem sendo ofuscado por Neymar, que começou ‘voando’. No úlitmo sábado, por exemplo, o brasileiro foi ovacionado pelos torcedores do clube que poucos meses atrás pediam a sua saída.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUGlLSFF0MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao final da partida, o técnico do Paris Saint-Germain comentou sobre o desentendimento dos dois jogadores. “Kylian [Mbappé] cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”, afirmou.
O treinador também disse que não existe nenhum atrito no elenco do PSG, nem mesmo um desentendimento entre as principais estrelas, Neymar, Messi e Mbappé. “Desde o dia quatro de julho [data que marcou o começo da pré-temporada], Neymar é irrepreensível”, garantiu.
O possível desentendimento entre os dois jogadores vem em um momento que o PSG vivia bons ares, o clube venceu bem os dois primeiros jogos do Campeonato Francês e conquistou o título da Supercopa Francesa. Neymar, Mbappé e Messi também começaram bem a temporada, todos eles marcaram e construíram com gols nos primeiros jogos.
Agora resta saber que esse possível desentendimento irá causar algum atrito dentro do elenco do clube e afetar o bom futebol que o time francês vem apresentando. O próximo compromisso do PSG é no próximo domingo (21), contra o Lille.

