Home Futebol PSG: jornal projeta o “verdadeiro começo” para Neymar, Messi e Mbappé

PSG: jornal projeta o “verdadeiro começo” para Neymar, Messi e Mbappé

Após primeira temporada cercada de lesões e falta de entrosamento, trio do PSG tem tudo para decolar em 2022/23

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi fechou com o PSG antes do início da temporada passada e se uniu a Neymar e Kylian Mbappé. No entanto, o trio não conseguiu ter uma temporada de alto nível em conjunto, muito por conta de lesões, covid e falta de entrosamento. Eles engrenaram apenas na reta final, quando o brasileiro voltou aos gramados depois de meses afastado.

PUBLICIDADE

Um ano depois, a temporada 2022/23 já começou com um título para o PSG, na Supercopa da França. Os três jogadores apresentam um ótimo nível físico e estão se entendendo em campo. Sendo assim, as expectativas são altas a partir de agora. Neymar brilhou ao lado de Messi no último final de semana, em jogo que terminou 4 a 0 e não contou com a presença do suspenso Mbappé

O jornal ‘Le Parisien’ projetou o “verdadeiro começo” para o trio. Neymar ficou depois de especulações de uma possível saída para Chelsea, Manchester City ou Newcastle United; Mbappé renovou até 2025 após possibilidade de ir para o Real Madrid; Messi, aos 35 anos, tem mais um ano de contrato.

PUBLICIDADE

O veículo relembrou uma declaração do brasileiro para explicar sobre as expectativas para a nova temporada: “Neymar lembrou o óbvio (entrevista dizendo que o PSG vai ficar bem). Sua associação com Mbappé e Messi pode acender faíscas e levar o clube da capital a horizontes inalcançáveis”, diz a publicação sobre o trio.

“Só que tudo está no ‘se’. Formado em agosto de 2021 no papel com a chegada do argentino, o trio ‘MNM’ nunca decolou, com exceção de um final de temporada contra adversários menores. Desta vez, tudo parece estar pronto para um ano atraente de 2022/2023”, relatou o jornal.

Como disse o veículo, Neymar, Messi e Mbappé tiveram uma ótima reta final de temporada em 2021/22. Porém, eles passaram pelo trauma de mais uma eliminação frustrante na Champions League, em derrota de virada para o Real Madrid após estar vencendo por 2 a 0 no agregado.

Depois de meses de críticas da imprensa, especulações sobre saídas e até vaias da torcida, os bastidores no PSG estão mais calmos. Neymar vem sendo elogiado pelos métodos de treinamento e pelas atitudes nas últimas semanas. O Campeonato Francês começa neste sábado (6) para o Paris Saint-Germain, que tem motivos para sonhar com o “verdadeiro começo” do que pode ser uma era vencedora não só na França, mas também na Europa.

PUBLICIDADE