Neymar está jogando em alto nível pelo PSG e, depois de meses convivendo com críticas, o brasileiro recebe muitos elogios da imprensa mundial. O camisa 10 já participou diretamente de 13 dos 21 gols da equipe francesa nesta temporada e vive um dos melhores começos de temporada de sua carreira.
O jornal espanhol “Sport” analisou o momento do jogador revelado pelo Santos: “O competitivo Neymar veio à tona quando, já na casa dos trinta, muitos esperavam seu declínio. O atacante rebelde insistiu em responder às críticas novamente neste domingo contra o Lille: dois gols e três passes para gols em um 1-7 inapelável”, disse o veículo.
Apesar de grandes atuações dentro de campo, um problema surgiu em relação a Neymar na semana passada: a “guerra” com o companheiro Kylian Mbappé por conta dos pênaltis. No entanto, as atitudes e movimentações dos dois astros deixou a clara impressão que tudo está resolvido. Eles sorriram, se abraçaram e se procuraram ao longo dos 90 minutos. Ambos foram bem e, aparentemente, deixaram os problemas para trás.
“O PSG considerou vendê-lo em junho para renovar a equipe, ao mesmo tempo em que dava plenos poderes a Mbappé. E menos de duas semanas atrás, ele foi deixado de fora da corrida Ballon d’Or depois de encadear nove indicações na última década”, lembrou o jornal, que se referiu ao fato de Neymar não estar entre os 30 indicados pela Bola de Ouro.
Após muitas especulações sobre uma possível saída, Neymar fica em Paris. Ao lado de Lionel Messi e Mbappé, ele busca concretizar o sonho da Champions League pelo clube francês. Além do mais, o ano é de Copa do Mundo no Catar e o brasileiro não se animou com a possibilidade de ter que trocar de clube, algo que foi muito comentado ao longo da atual janela de transferências.
“Todas essas circunstâncias adversas estimularam Neymar, mais envolvido do que nunca. A imprensa francesa, tão crítica às atitudes do jogador quanto os torcedores do PSG, não teve escolha a não ser ‘tirar o chapéu’. L’Équipe, o principal jornal esportivo da França e um dos organizadores da Bola de Ouro, concedeu-lhe uma média próxima do excelente: 8,5 nas quatro partidas oficiais”, prosseguiu o “Sport”.
A boa fase de Neymar pode ser ouvida também pela boca do treinador Christophe Galtier, que sempre faz elogios ao brasileiro. Após vitória por 7 a 1 contra o Lille neste domingo (21), ele declarou: “Dos três da frente, Ney é quem dá mais equilíbrio. Dá volume e intensidade ao jogo”, ressaltou o comandante do PSG.

