Home Futebol PSG: Messi recupera futebol no clube francês e dois motivos ajudam

PSG: Messi recupera futebol no clube francês e dois motivos ajudam

Jogador marcou gol de bicicleta na estreia do PSG; Messi tem chamado a atenção no começo do ano da equipe francesa

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Depois de ter sido contratado na última temporada, 2022/2023 já diferente para Messi. O craque argentino parece ter encontrados motivos para recuperar o grande prestígio e o futebol digno de melhor do mundo. De acordo com o portal RMC Sport, dois motivos contibuem para essa evolução do jogador. O primeiro deles está relacionado a parte física. Na atualidade, o atleta se encontra 100% fisicamente no começo do ano.

PUBLICIDADE

Outro motivo é a distância do desejo de voltar ao Barcelona. Messi não tem pensado no retorno ao seu antigo clube e especialmente tem mantido distância de uma relação com o atual mandatário do clube espanhol. Sendo assim, Messi feliz no PSG tem sido uma realidade momentânea dentro do clube francês. Um aumento contratual inclusive é pensado.

Messi, Neymar e um novo ano com Galtier

Outro fator que tem contribuído para esse ambiente é a mudança de técnico. A chegada de Galtier ao PSG traz ao time uma tranquilidade que faz Messi e Neymar, especialmente, demonstrarem o seu futebol na atual temporada. Inclusive, pós-jogo contra o Clermont, o comandante disse que “quando Messi sorri, todos sorriem”.

PUBLICIDADE

Além da vitória com goleada diante do Clermont, a equipe francesa também já havia goleado o Nantes, na Supercopa da França. O começo do ano do PSG tem sido de destaque e comandado por Messi, Neymar e ainda espera por Mbappé. Aliás, sobre o francês, alguns torcedores tem o entendimento que sua presença pode “atrapalhar” a dupla ex-Barcelona.

Agenda francesa

Depois de golear o Clermont, a semana será cheia para o PSG. O time de Galtier encara o Montpellier, na estreia do time em casa, na temporada. Messi, Neymar e quem sabe Mbappé estarão à disposição juntos para o primeiro duelo frente a frente com o torcedor parisiense.

Toda essa preparação antes de uma sequência intensa de jogos. O PSG e outros times devem jogar os primeiros 6 jogos da Liga dos Campeões antes da Copa do Mundo 2022. Foco total de Messi, Neymar e outros jogadores visando a competição mundial.