Home Futebol PSG não desiste e segue atrás de jogador no mercado da bola

PSG não desiste e segue atrás de jogador no mercado da bola

Ainda buscando reforçar o elenco comandado por Galtier, Paris Saint-Germain quer um novo zagueiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG já contratou quatro jogadores para a temporada 2022/23: os meio-campistas portugueses Renato Sanches e Vitinha, o lateral-direito Nordi Mukiele, ex-RB Leipzig, e o atacante francês Hugo Ekitike. Agora, o foco é mais um reforço para o setor defensivo e Milan Skriniar, da Inter de Milão, continua sendo o principal alvo, segundo informações do jornal ‘Le Parisien’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele tem contrato com o clube italiano até junho de 2023 e poderá assinar um pré-contrato já em janeiro. Portanto, a Inter está “contra a parede” e, caso queira lucrar com o zagueiro, terá que vendê-lo agora. O valor pedido pela equipe de Milão é alto: 80 milhões de euros, incluindo bônus, o que dificulta a situação do PSG.

O Paris Saint-Germain bate o pé e quer pagar menos que 60 milhões de euros por Skriniar. Caso a Inter não diminua o preço, não terá negociação. O clube francês segue atrás de um jogador para ser opção a Sergio Ramos, Marquinhos e Presnel Kimpembe, trio titular neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o treinador Christophe Galtier comentou sobre a busca por novos reforços: “Nós queremos a chegada de um outro atacante. Com um calendário apertado, precisamos de reforços. O clube está trabalhando, estou em contato direto com o Luis Campos (diretor esportivo). E o Luis está em contato direto com o presidente. Quem vai chegar? Não sabemos. Tem que ser uma real adição”, revelou o técnico do PSG, que explicou sobre os planos em relação a montagem do elenco:

“Quero um certo número de jogadores, que sejam muito próximos uns dos outros em termos de nível, para criar uma competição saudável. É difícil, sei que o presidente e a direção esportiva estão trabalhando muito nisso. Não estamos aqui para empilhar jogadores”, ressaltou Galtier.

O PSG começou a temporada com grandes atuações e desempenho dentro de campo, com Neymar e Lionel Messi em sintonia com o restante da equipe. Porém, os problemas de bastidores e polêmicas entre os jogadores podem atrapalhar os planos do clube para o resto da temporada. Kylian Mbappé é o grande ‘pivô’ dos episódios polêmicos.

PUBLICIDADE
Better Collective