Arnaud Kalimuendo deixou o PSG e assinou por 5 temporadas com o Rennes. A mudança de ares do atacante ocorreu pela falta de espaço no conjunto parisiense, após ficar fora dos planos de Christophe Galtier e Luis Campos. A venda por valor superior aos 20 milhões de euros é a maior do Paris Saint-Germain nos últimos anos.
Formado no PSG, Kalimuendo teve seu primeiro contrato profissional no clube, após isso, assinou uma extensão de contrato por mais duas temporadas – que ia até 2024. Mas o jogador de 20 anos viu sua estadia no Parque dos Príncipes ser interrompida pela nova direção parisiense. Sendo assim, o atleta deixa a equipe de Christophe Galtier com apenas 5 partidas disputadas.
Segundo o Le Parisien, a despedida do jovem ocorre por dois motivos: recuperar parte do dinheiro na compra de Hugo Ekitike e devido a uma escolha esportiva de Campos e do estafe de Galtier. A ideia da direção e da comissão técnica do Paris Saint-Germain é dar prioridade ao novo reforço; pois o credenciam como um perfil promissor.
Maior venda do PSG nos últimos anos
Antes mesmo de ter a chance de triunfar com a camisa do PSG, Kalimuendo foi vendido ao Rennes em uma transferência que representa uma das maiores vendas do clube nos últimos anos. Estimadas em mais de 20 milhões de euros, as cifras da transação podem ser comparadas com a venda de Giovani Lo Celso ao Tottenham, em 2019. Vendido por 22 milhões de euros, o argentino era, até então, a última venda procedente do Paris Saint-Germain com valor acima dos 15 milhões de euros.
O PSG, no entanto, havia concentrado suas atenções ultimamente nas chegadas de reforços para fortalecer a equipe de Christophe Galtier. Vitinha (40 milhões de euros), Renato Sanches (15 milhões de euros), Nordi Mukiele (12 milhões de euros), Hugo Ekitike (empréstimo com opção de compra obrigatória de 35 milhões de euros, para pagar no final da temporada) e a compra definitiva de Nuno Mendes (38 milhões de euros), que estava no time francês por empréstimo desde o ano passado.
Com isso, o Paris Saint-Germain acumulou gastos de 105 milhões de euros em contratações nesta janela de verão.
Por outro lado, a equipe de Paris tenta fazer caixa com vendas de jogadores “indesejáveis”. Mas conta com poucos retornos até aqui, apesar de ter confirmado sete saídas. São elas: Alphonse Areola (9 milhões de euros), Marcin Bulka (2 milhões de euros), Angel Di Maria (gratuito), Xavi Simons. (transferência gratuita), Georginio Wijnaldum ( empréstimo), Colin Dagba (empréstimo) e Thierno Baldé (valor desconhecido). As informações foram compiladas do jornal francês Le Parisien.
Rennes comemora a chegada de Kalimuendo
“Estamos muito felizes em receber Arnaud Kalimuendo, que fez duas temporadas muito boas no RC Lens. Ele é um atacante muito promissor que trará uma solução complementar ao Bruno Genésio para ajudá-lo a alcançar nossos objetivos no campeonato e na Liga Europa. É gratificante para o clube, demonstra mais uma vez a crescente atratividade do Stade Rennais”, disse Olivier Cloarec, diretor do Rennes.
Nas últimas duas temporadas, o atacante francês defendeu as cores do RC Lens, marcando 19 gols em 60 partidas oficiais.
“Arnaud sentiu que o clube era um passo necessário em sua progressão. Além das negociações, o que realmente gostamos foi o forte desejo que ele demonstrou de se juntar a nós. Ele teve um feedback muito bom sobre o SRFC de jogadores que conheceu ou enfrentou”, completa Olivier Cloarec, em comunicado oficial para o clube..

