Home Extracampo PSG: Neymar vive sequência decisiva mais longeva dos últimos anos; veja

PSG: Neymar vive sequência decisiva mais longeva dos últimos anos; veja

Brasileiro foi um dos principais nomes da goleada do Paris Saint-Germain na Ligue 1; camisa 10 volta a apresentar excelentes números

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O PSG realizou uma partida convincente em sua estreia na Ligue 1 neste sábado (06) ao golear o Clermont por 5 a 0. E as excelentes atuações de Neymar e Messi foram fundamentais para o triunfo do conjunto parisiense. Os números do brasileiro no duelo, inclusive, alavancaram suas estatísticas em comparação com as últimas temporadas. Sendo assim, o camisa 10 atingiu uma marca que não se via do jogador desde fevereiro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar marcou um gol e distribuiu três assistências na partida pela rodada de abertura do Campeonato Francês. Enquanto o argentino Lionel Messi foi autor de outros dois tentos – entre eles, um gol de bicicleta.

A performance da dupla Neymar e Messi desencadeou uma grande euforia da imprensa francesa, que não mediu palavras para elogiar os craques. Desta forma, o jornal L’Equipe chegou a dar nota 9 para o brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos elogios recebidos, Neymar pôde ver seus números melhorarem, após algumas temporadas de altos e baixos, com desempenho muito aquém daquilo que se espera do craque da seleção brasileira.

Confira os números de Neymar no PSG

A boa performance de Neymar pelo PSG é notável, e isso os números não escondem. Isso porque o atacante agora soma nove partidas consecutivas nas quais foi decisivo.

A sequência do brasileiro é a mais longeva das duas últimas temporadas com a camisa do Paris Saint-Germain, com 11 gols anotados e 6 assistências. Desempenho similar havia acontecido entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, quando o atleta decidiu 12 partidas seguidas.

PUBLICIDADE

O jornal L’Equipe destacou o desempenho do camisa 10 do PSG, após a goleada da equipe de Christophe Galtier ante o Clermont.

PUBLICIDADE

“Sim, Neymar pragueja, Neymar reclama às vezes. Mas Neymar tem mostrado nas últimas semanas um estado de espírito que não era conhecido por muitos no PSG. Ele exerce uma primeira pressão bastante constante, mas acima de tudo sabe como compensar os desequilíbrios”, avaliou o veículo francês.

No entanto, a mesma publicação pregou cautela com o brasileiro: “Teremos que esperar por adversários mais difíceis do que este Clermont, que se mostrou muito limitado. Também será necessário que Neymar seja finalmente poupado por lesões e mantenha essa constância que ele nunca teve com o Paris Saint-Germain”, completou o L’Equipe.

Better Collective