Home Extracampo Pela primeira vez, Galtier critica postura da cúpula do PSG e revela insatisfação

Pela primeira vez, Galtier critica postura da cúpula do PSG e revela insatisfação

Técnico aponta incômodo no Paris Saint-Germain à espera de mais aptidão da diretoria; diretor está sendo criticado por um comandante insatisfeito

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Christophe Galtier conversou com a imprensa, nesta sexta-feira (19), e falou pela primeira vez com os jornalistas a respeito da treta entre Neymar e Kylian Mbappé. Além disso, destacou a busca por mais reforços do conjunto parisiense, pois o técnico espera as chegadas de, pelo menos, mais três contratações. Mas vê a proximidade do fechamento da janela de transferências como uma ameaça para seus planos. O trabalho cauteloso da diretoria do Paris Saint-Germain no mercado tem irritado bastante o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galtier se mostra impaciente e lamenta a lentidão do PSG no mercado de transferências até aqui. O técnico começa a enxergar que seus pedidos à diretoria podem ter sido em vão, ao acompanhar como está sendo trabalho da cúpula parisiense nesta janela.

“Estávamos com pressa. Em uma semana, vamos encadear todos os três dias (de trabalho). Você não deve acreditar que é fácil integrar um jogador recém-chegado e que ele se orientará depois de três ou quatro dias. Existe um modelo de jogo, princípios de jogo, uma ligação que os novos jogadores devem encontrar com os seus parceiros. Por isso, o fato de os reforços não terem chegado, nosso nível esportivo pode ser penalizado”, avaliou Galtier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mídia da França destacou as falas de Christophe Galtier por conta de sua sinceridade, não tendo papas na língua. Isso porque o treinador não escondeu sua grande insatisfação por não ser atendido com os reforços pedidos.

“Nesta sexta-feira, o técnico francês mais uma vez se mostrou seduzido pela clareza de suas palavras, suas atualizações e até suas mensagens. Foram principalmente dois (destaques), relativos ao funcionamento interno e à janela de transferências”, escreveu o Le Parisien.

Galtier detalha trabalho da cúpula do PSG

Galtier, portanto, revelou como como é seu trabalho em conjunto com a diretoria do PSG, após vários questionamentos da imprensa francesa.

PUBLICIDADE

“Quero esclarecer uma coisa: a direção esportiva e a tomada de decisão são da tutela do presidente e de Luis Campos; eu sobre o que o esquadrão deveria ser”, detalhou Galtier o papel de cada um dos responsáveis pelo futebol do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Além disso, acrescentou: “Com o presidente e Luis Campos, discutimos a cada três dias o que nosso elenco deveria ser. Os jogadores foram claramente identificados pelo presidente, Luis Campos e eu. Sabemos quais jogadores queremos ver chegando. Nada de Antero Henrique na história”.

Segundo o Le Parisien, Antero Henrique é o responsável pelas negociações (compras e vendas) neste janela pelo PSG. Sendo assim, é o português que lidera cada operação com uma cautela que irrita internamente, principalmente a comissão técnica de Galtier.

“Com um roteiro claro: respeito às condições do fair play financeiro, ou seja, não gastar mais do que suas receitas. Henrique aplica as instruções com um certo zelo. Dessa forma, vai empurrando ao extremo as negociações para ganhar alguns euros”, destaca o veículo francês sobre a política do dirigente.

“Ele deixa de comprar por 500 euros”, lamenta um ‘íntimo’ do Parque dos Príncipes. Fator que tem a observação do técnico do Paris Saint-Germain, Galtier, durante esta janela de transferência.

PUBLICIDADE
Better Collective